Buscar

Bombeiro de Nova Andradina é condecorado com mais alta honraria em evento na Capital

O 2º sargento Robson Magro de Souza foi agraciado com a medalha Imperador Dom Pedro II

Ser condecorado com a medalha Imperador Dom Pedro II, que trata-se da mais alta honraria da corporação, é o sonho de qualquer bombeiro que, neste ano, foi realizado para o 2º sargento Robson Magro de Souza, que integra o Subgrupamento de Bombeiros de Nova Andradina desde 2008 após a sua formação.

Alusiva ao Dia Nacional do Bombeiro, a entrega da medalha aconteceu nessa terça-feira (4), na Capital, e na ocasião foram agraciadas 98 personalidades civis e militares que de forma especial se destacaram por suas condutas e serviços prestados à comunidade e ao Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul.

Entre os homenageados, o sargento Robson diz se sentir lisonjeado com a honraria, que segundo ele, é fruto de uma atuação pautada em ser bombeiro dedicado com a causa de ajudar o próximo. “Como o próprio nome remete, é uma honra ser contemplado com a medalha em um privilégio que é para poucos. Após 10 anos de trabalho prestado, receber tal comenda nos impulsiona a ser cada vez melhor em uma profissão que escolhi em que servir ao próximo é a nossa grande missão em poder fazer a diferença na vida de alguém”, pontua o sargento.

Cb image default
Atuação do sargento Robson (à direita) nos 10 anos de corporação foi reverenciada com importante honraria - Foto: Divulgação
Cb image default
Bombeiro também foi homenageado durante sessão na Câmara - Foto: Divulgação

Sem palavras para descrever a emoção que sentiu ao receber a honraria, Robson detalhou que a indicação partiu do comandante do subgrupamento, o major Rodrigo Wellington Rodrigo de Lima Bento, e foi reverenciada pelos demais militares da corporação. “Quando tive conhecimento que receberia a medalha fiquei sem palavras. Trata-se de um reconhecimento em que diariamente procuramos dar o nosso melhor ao sermos uma corporação que cada peça tem o seu significado”, relata o sargento ao comandante pela indicação e aos colegas de trabalho pela dedicação diária no atendimento a ocorrências.

Na última segunda-feira (2), o sargento Robson também foi um dos militares agraciados durante a sessão solene em comemoração ao Dia Nacional do Bombeiro. Além de receber uma moção de parabenização dos vereadores, ele também recebeu uma medalha pelos 10 anos de bons serviços prestados à corporação.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.