Buscar

Bombeiro Mirim abre inscrições em Nova Andradina

Matrículas no projeto poderão ser realizadas a partir do dia 3 de fevereiro

O Projeto Bombeiro Mirim, desenvolvido pelo Corpo de Bombeiros de Nova Andradina, já prepara as inscrições para 2014. A iniciativa adota algumas normas militares permitidas pelo Estatuto da Criança e Adolescente (ECA) e prega valores como disciplina, apresentação pessoal e obediência às normas de conduta..

Entre as disciplinas ministradas pelos instrutores às crianças e adolescentes participantes do programa estão Ética e Civismo, Noções de Primeiros Socorros, Educação para o Trânsito, Educação Ambiental e Educação Antidrogas. O objetivo da iniciativa é formar cidadãos de bem e conscientes de seus deveres junto à sociedade.

Imagens cedidas pelo Corpo de Bombeiros 

 

As inscrições serão realizadas nos dias 03, 05, 07, 10, 12 e 14 de fevereiro, na sede do projeto, localizada à Rua José Gomes da Rocha, 1618, Vila Operária. A coordenação do programa alerta que as vagas são limitadas e que os inscritos serão selecionados dentro dos critérios que regulamentam a atividade.

Para realizar a matrícula, os pais ou responsáveis devem apresentar cópia do registro de nascimento ou documento que comprove a guarda sobre o menor, cópia do último boletim escolar, comprovante de residência, duas fotos 3X4, CPF e RG do responsável, cópia do cartão SUS, cópia do Cadastro Único de Programas sociais (CAD- ÚNICO), tipo sanguínea, comprovante de matrícula escolar para o ano letivo de 2014, telefone de contato da família e atestado médico de aptidão para atividades físicas. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.