Buscar

Bombeiros em Nova Andradina fazem doação de mudas de ipê ao Balneário Municipal de Anaurilândia

Cb image default
Imagem: Divulgação

O Corpo de Bombeiros Militar em Nova Andradina (3º SGBM/Ind) doou 33 mudas de ipê-roxo-bola à Prefeitura Municipal de Anaurilândia, as quais serão plantadas no Balneário Municipal de Anaurilândia. A doação foi realizada no dia 18 de janeiro de 2021 pelo major Pablo, comandante dos bombeiros em Nova Andradina, ao Senhor Nilson de Sá, responsável pela área de lazer do município.

As mudas serão plantadas ainda no mês de janeiro. De acordo com Nilson, o plantio faz parte da revitalização do balneário, que passa por constantes melhoramentos. Ele ainda acrescenta: "Queremos proporcionar o melhor para o visitante e as árvores, no futuro, darão sombra e muita beleza", pontua.

As plantas doadas foram cultivadas pelos bombeiros do Quartel em Nova Andradina desde ano passado e são resultado da germinação de frutos do ipê-roxo-bola plantado no quartel dos bombeiros daquela cidade há 12 anos. Essa espécie é muito ornamental, com floração magnífica e cujas flores no formato de bolas na cor roxa e rosa florescem entre agosto e setembro.

O major Pablo, que é apaixonado pela natureza, comenta que fica feliz em poder contribuir para o embelezamento do local. "A corporação, e eu em particular, somos gratos em poder colaborar para o desenvolvimento do balneário, que é um local muito lindo e uma atração do nosso estado", afirma o oficial.

Cb image default

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.