Buscar

Bombeiros participam de palestra sobre o enfrentamento à violência contra a mulher

Corporação também recebeu visita de membro da empresa Brasil CZ

Imagem: Corpo de Bombeiros

Diante das atividades pertinentes aos atendimentos de ocorrências atendidas pelo Corpo de Bombeiros, que inclui o atendimento às vítimas de violência doméstica, o Quartel do Corpo de Bombeiros Militar de Nova Andradina recebeu, este mês, a equipe da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social de Nova Andradina. Na ocasião, a secretária de Assistência Social, Joseli Chulli, ministrou uma palestra aos militares.

Durante o evento, o tema abordado foi a rede de enfrentamento à violência contra a mulher. O conceito diz respeito à atuação articulada entre as instituições governamentais, não governamentais e a comunidade, tendo como finalidade o desenvolvimento de estratégias efetivas de prevenção e de políticas que garantam a dignidade dos direitos humanos, a responsabilização dos agressores e a assistência qualificada às mulheres em situação de violência.

No mesmo encontro, a comandante do 3º Subgrupamento de Bombeiros, recebeu a visita do responsável pela empresa Brasil CZ Produtos Científicos, representante da EGO Zlin da República Tcheca, Evandro Trachta, que fez a apresentação de materiais utilizados em trabalhos de resgate. Após expor seus produtos, a empresa fez a doação para a corporação de Nova Andradina de um kit sinalizador, para facilitar a identificação dos locais de acidentes de trânsito, mergulho entre outras atividades. O kit é composto por uma maleta impermeável e seis sinalizadores portáteis. (Com informações do Corpo de Bombeiros).

Imagens: Corpo de Bombeiros

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.