Buscar

Caged: Nova Andradina e os demais municípios da região registraram saldo positivo de empregos em julho

Cb image default
Imagem: Acácio Gomes / Arquivo / Nova News

Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados na quarta-feira, dia 27 de agosto, pelo Ministério do Trabalho e Emprego, Nova Andradina e os demais municípios da região registraram saldo positivo com relação à geração de postos formais de trabalho no mês de julho.

No que diz respeito a Nova Andradina, o saldo foi de +32 empregos com carteira assinada. O montante é resultado de 723 contratações e 691 demissões.

Ainda sobre Nova Andradina, os setores com desempenho positivo foram Agropecuária (+19); Comércio (+18) e Serviços (+06). Já os segmentos que demitiram mais do que contrataram foram Construção (-01) e Indústria (-10).

Região

O ranking de julho com relação ao saldo de empregos com carteira assinada na região ficou da seguinte forma: Bataguassu (+171); Angélica (+67); Ivinhema (+44); Nova Andradina (+32); Batayporã (+28); Anaurilândia (+20); Novo Horizonte do Sul (+07) e Taquarussu (+07).

Estado*

Mato Grosso do Sul registrou em julho um saldo positivo de +3.023 postos de trabalho formais. Foram 36.395 admissões contra 33.372 desligamentos no período. No acumulado de janeiro a julho, o Estado abriu 26.755 novos empregos formais, o que representa um crescimento de 4,2% em relação ao estoque de empregos de 2024 e garante a 13ª posição entre as unidades da federação em empregabilidade.

País**

O Brasil abriu mais de 129 mil empregos com carteira assinada em julho. No acumulado de janeiro a julho, foram mais de 1,3 milhão novas vagas formais. Nos últimos 12 meses, o saldo é de 1,5 milhão de postos de trabalho.

Os dados do Caged também apontam que todos os cinco grandes setores da economia tiveram resultado positivo em julho. O destaque foi para os Serviços, com mais de 50 mil vagas. Na sequência vêm Comércio, Indústria, Construção e Agropecuária.

Os empregos também cresceram em quase todo o país. São Paulo liderou com mais de 42 mil novas vagas. Mato Grosso e Bahia também tiveram bons resultados: quase 10 mil em cada estado.

O saldo foi mais favorável para os homens em julho, mas as mulheres ganharam espaço em Serviços e Comércio. Os jovens de 18 a 24 anos foram os mais contratados, com quase 95 mil novas vagas. O salário médio de admissão em julho foi de R$ 2.277,51. (Com informações do Governo de MS* e da Agência Rádio Gov**).

Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.

Aviso: A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde que previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.