Buscar

Caixa do BB em Nova Casa Verde será reativado em 10 dias

Previsão foi feita por responsáveis pela instituição financeira na manhã desta quarta-feira (29)

O caixa eletrônico do Banco do Brasil existente no Distrito de Nova Casa Verde, em Nova Andradina, que está desativado há cerca de cinco meses, poderá voltar a funcionar em 10 dias. A informação foi apurada na manhã desta quarta-feira (29) pelo Nova News junto a responsáveis pela instituição financeira.

Segundo a fonte entrevistada pelo site, uma série de problemas fez com que o terminal de autoatendimento ficasse fora de operação por um longo período. A princípio, o caixa foi desativado devido às obras de reforma do prédio onde funciona o estabelecimento comercia que abriga a máquina.

                Caixa eletrônico existente em Nova Casa Verde - Imagem: Nova News

Na sequência, um dos responsáveis pelo imóvel teria manifestado o desejo de não mais ter o equipamento anexo ao seu comércio. Logo após, o empresário teria voltado atrás, e permitido a reativação do terminal. Então um equipamento novo foi trazido de Campo Grande para Nova Casa Verde, porém, durante o transporte, houve a quebra de uma parte importante da máquina.

Depois de mais algum tempo, o equipamento foi submetido a manutenção e devidamente concertado, porém, faltava o kit de baterias, que é responsável por manter o caixa eletrônico em operação mesmo em caso de oscilações no fornecimento de energia elétrica. Desta vez, foi constatado defeito nestas baterias, que precisaram ser substituídas.

Esta substituição do kit de baterias já foi solicitada à empresa que presta assistência técnica às marcas, o que deve ocorre dentro de alguns dias. Após a ativação do equipamento, faltará apenas o abastecimento do terminal com as quantias em dinheiro para que a população possa, finalmente, voltar a fazer uso dos serviços bancários, sem precisar congestionar a agência local dos Correios, que conta com apenas um funcionário, ou ter que viajar até Nova Andradina, distante cerca de 60 km do distrito.

Entenda o caso
  • População de Nova Casa Verde está sem caixa eletrônico há cinco meses

Nas palavras dos responsáveis, infelizmente, uma série de imprevistos fez com que o terminal permanecesse inativo por tanto tempo, porém, ‘se tudo correr bem, é possível que, dentro de 10 dias, o caixa eletrônico volte a funcionar’. O Nova News vai acompanhar o caso para obter mais detalhes a respeito da reativação do equipamento.  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.