Buscar

CAM realiza projeto com foco na espiritualidade

O Centro de Atendimento à Mulher (CAM) "Nova Vida" realizou na última semana o projeto "Tarde da Espiritualidade" com a participação do Movimento Carismático, do Santuário Imaculado Coração de Maria. A iniciativa contou com o apoio do Governo Municipal através da Secretaria Executiva de Políticas Públicas para Mulher. 

De acordo com coordenadora do CAM, Lucineia Medeiros, a ação tem como foco proporcionar uma a reflexão sobre as reações frente aos problemas. "É um momento de analisar as sensações, de se reconhecer com mais fé e a favor do bem estar interior", frisou.

Com a participação do músico Edval Freires e das integrantes da Renovação Carismática, Maria do Carmo, Meire, Rosa Maria, Dona Rita e Maria de Fatima, músicas de louvor e leituras bíblicas abordando a ação de Deus na vida das pessoas foram apresentadas. 

Ação foi desenvolvida no Centro de Atendimento à Mulher Nova Vida (Foto: CAM/Divulgação)

"Foi uma tarde edificante que contou com a participação expressiva das mulheres atendidas no CAM. E esse é o nosso objetivo, ofertar um atendimento especial e continuado a todas as mulheres que passam pelas diversas situações de violação de direitos", justificou Lucinéia. 

Com base nas áreas prioritárias trabalhadas pelo CAM, a coordenadora elencou como essencial o estado de perfeito bem estar físico, mental e social das mulheres atendidas. "Cuidar da saúde espiritual é um dever de cada um de nós. Uma pessoa saudável é uma pessoa feliz, equilibrada e também abençoada. E quando sua fé é despertada, ela se torna capaz de superar traumas, tanto recentes como antigos.  Assim, a emoção é ferramenta do espírito, que impulsiona e desencadeia atitudes, sentimentos, sensações e comportamentos que levam o indivíduo a repensar e provocar uma mudança de padrão, de visão de si mesma, de reflexão do que se considerava impossível, seja ela da ordem que for", destacou Lucinéia.  

Jozeli Chulli, secretária executiva de Políticas Públicas para a Mulher, reiterou o apoio do prefeito Roberto Hashioka para os projetos desenvolvidos e ressaltou a programação extensiva do CAM. "Temos um calendário anual de ações no CAM, que é sem dúvida, um instrumento público que concretiza a preocupação e o compromisso do município com as mulheres", salientou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.