Buscar

Câmara abre série de audiências sobre tratamento do lixo em Nova Andradina

Próximo encontro será realizado no dia 20 de novembro, no período noturno, também na Câmara de Vereadores

A Câmara de Vereadores de Nova Andradina sediou, nesta terça-feira (6), a primeira audiência pública referente ao processo de implantação e operacionalização do aterro sanitário e tratamento do lixo no município.

Na ocasião, a Câmara foi representada pelo presidente da Casa, Marião da Saúde, e pelos vereadores Ricardo Lima, Joana Darc, Amarelinho, Robertinho Pereira e João Dan.

Também estiveram presentes o prefeito Gilberto Garcia, o vice-prefeito Nenão e o promotor de Justiça Alexandre Rosa Luz, além de secretários municipais, procuradores e representantes de entidades de classe, como OAB, sindicatos e conselhos.

Cb image default
Presidente da Câmara destacou iniciativa e reforçou papel da Casa na discussão de projetos - Fotos: Thiago Odeque/CMNA

A audiência foi conduzida pelo engenheiro ambiental Marcos Affonso e, segundo a Prefeitura, visa “expor o problema, esclarecer detalhes e buscar alternativas para dar a destinação correta ao lixo”.

A iniciativa também integra o processo de implantação e operacionalização do aterro sanitário, cuja obra foi concluída com recursos da Prefeitura e da Funasa, no valor aproximado de R$ 1,3 milhão.

Já a operacionalização do aterro ainda depende da definição sobre como será forma de financiamento do novo serviço que será oferecido à população, complementou o Executivo municipal.

A próxima audiência pública, com o intuito de reforçar e ampliar o debate sobre o assunto, será realizada no dia 20 de novembro (terça-feira), no período noturno, também no Plenário da Câmara de Vereadores.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.