Buscar

Câmara cobra ESF para Universitário e Portal do Parque

A iniciativa é dos vereadores Quemuel de Alencar e Valmirá do Pax

Por meio de indicação, a Câmara de Vereadores de Nova Andradina cobrou a implantação de um posto de Estratégia Saúde da Família (ESF) para atender os moradores do Conjunto Universitário e Portal do Parque.

A iniciativa é dos vereadores Quemuel de Alencar e Valmirá do Pax. Aprovada por unanimidade, a proposta foi encaminhada ao prefeito Gilberto Garcia e aos secretários municipais Norberto Fabri (Saúde) e Júlio César (Infraestrutura).

No pedido, os parlamentares destacaram o volume de moradores e o constante crescimento populacional nessas regiões – uma das mais populosas de Nova Andradina.

Cb image default

De iniciativa de Quemuel de Alencar e Valmirá do Pax, vereadores aprovaram indicações por unanimidade - Foto: Assessoria

“Há inúmeras reclamações de munícipes por terem que se deslocar para a área central, além da grande demanda de serviços, de modo que, muitas vezes, essas pessoas ficam sem o devido atendimento”, explicaram.

Também para a Secretaria Municipal de Saúde, em outra indicação, o vereador Robertinho Pereira solicitou a instalação de salas de vacinação, com estrutura adequada, em todas as ESFs do município.

“As vacinas permitem a prevenção, o controle, a eliminação e a erradicação de doenças imunopreveníveis, assim como a redução da morbimortalidade por certos agravos”, discorreu o parlamentar.

Além da implantação das salas, o vereador reivindicou a contratação de uma equipe técnica, com treinamento específico no manuseio, conservação e administração de imunobiológicos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.