Publicado em 13/12/2021 às 16:00, Atualizado em 13/12/2021 às 21:35

Câmara concede Moção à subsecretária estadual de Políticas para Pessoas com Deficiência

Assessoria, CMNA
Cb image default
Imagem: Divulgação/Leonardo Kissy Agência 7ª Arte

Em sessão aberta pela banda marcial da Escola de Educação Especial Raio de Sol, a subsecretária estadual de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência, Telma Nantes de Matos, recebeu das vereadoras Cida do Zé Bugre (PL) e Márcia Lobo (MDB) a Moção de Parabenização 32/2021.

“Mesmo diante de limitações, tem sido atuante em diversos espaços, como: grupos de trabalho, projetos e redes de trabalho, profissional da área da educação, especialista em metodologia da educação especializada para o atendimento às pessoas com deficiência, ativista dos direitos humanos e no movimento das pessoas com deficiência”, destacaram as parlamentares.

Na moção, as vereadoras também descaram a gestão de Telma “junto ao ISMAC - Instituto Sul Mato-Grossense para Cegos Florivaldo Vargas, que é referência na reabilitação, educação e ações para a inclusão social e defesa de direitos das pessoas com deficiência visual de MS, sendo referência para todo país e até mesmo para a América Latina”.

Nesse ano, a profissional assumiu a Subsecretaria Estadual de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência, reforçando ações com foco na promoção e defesa dos direitos da pessoa com deficiência, além de estimular estudos e debates; assegurar a universalização dos direitos, a visibilidade e o protagonismo das pessoas com deficiência e também realizar a condução e a articulação das ações governamentais entre os órgãos e as entidades governamentais e os diversos setores da sociedade, objetivando à necessária inclusão social das pessoas com deficiência, com responsabilidade de desenvolver projetos e programas para melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiência.

“Este breve histórico demonstra tamanha dedicação nesta missão, que são extremamente sublimes nesta vida, tendo desempenhado com tanta nobreza no amor a Deus e ao próximo. A Câmara Municipal de Nova Andradina fica honrada e agradecida pela ilustre presença da subsecretaria”, concluíram as vereadoras.