Publicado em 04/10/2021 às 09:50, Atualizado em 04/10/2021 às 14:07

Câmara de Nova Andradina aprova moção de apoio à regulamentação da profissão de podólogo

Assessoria , CMNA
Cb image default
Imagem: Divulgação/CMNA

Por unanimidade, a Câmara de Vereadores de Nova Andradina aprovou moção de apoio à profissão de podólogo, durante a 28ª Sessão Plenária Ordinária Deliberativa, realizada na terça-feira (28). O documento foi apresentado pelo presidente do Legislativo, vereador Dr. Leandro Fedossi (PSDB) e parlamentares subscritos.

De acordo com o documento, a moção tem o objetivo de ratificar o posicionamento da Casa de Leis pela aprovação do texto original, sem emendas, do Projeto de Lei Complementar 151/2015, que tramita no Congresso Nacional e visa regulamentar a profissão em todo o território brasileiro.

“A Podologia é um ramo auxiliar da medicina que se dedica à anatomia, fisiologia e patologia dos pés, sendo de fundamental importância ter profissionais reconhecidos, pois preenche uma lacuna no cuidado e tratamento dessa parte do corpo, dando ênfase a um atendimento multidisciplinar da área da saúde. Além disso, é muito importante na identificação dos sintomas de patologias sérias dos pés nas áreas de ortopedia, dermatologia, angiologia, endocrinologia entre outras”, argumentou Dr. Leandro.

Depois de aprovada, a Moção de Apoio 17/2021 foi enviada para o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (DEM).