Buscar

Câmara de Nova Andradina aprova pacote de indicações para estruturar saúde

Legislativo também encaminhou pedido de emenda para viabilizar a construção de ESF no Bairro Universitário

Cb image default
Imagem: Divulgação/CMNA

Durante a 18ª Sessão Plenária Ordinária Deliberativa, realizada na terça-feira (29), a Câmara de Nova Andradina aprovou um pacote com cinco indicações voltadas para a estruturação da rede municipal de saúde.

Na ocasião, Arion Aislan (PL) e vereadores subscritos apresentaram a Indicação n°. 327/2021, solicitando a instalação de uma câmara refrigerada para armazenamento de vacinas, com dispositivos de segurança, como gerador de energia e ar condicionado reserva.

Já na Indicação n°. 328/2021, os vereadores Arion, Gabriela Delgado (PSB), João Dan (PDT) e Fábio Zanata (MDB) reivindicaram a vacinação de todos os alunos da rede municipal de ensino contra o vírus da Influenza.

Também em conjunto, foram apresentadas as indicações n°. 330/2021 e 331/2021, em que foram solicitadas as contratações de um psiquiatra infantil (para o futuro Centro de Pediatria) e de um endocrinologista (pra o CEM), respectivamente. Ambas as propostas foram apresentadas pela vereadora Gabriela Delgado (PSB) e vereadores Dr. Leandro Fedossi (PSDB), Deildo Piscineiro (PSDB), Josenildo Ceará (PT), Pedro Soares (PSD), Dr. Sandro Hoici (DEM) e Arion.

Por fim, a Indicação n°. 342/2021, apresentada em conjunto por todos os parlamentares, visa o envio de emenda parlamentar para a implantação e construção da sede própria da unidade de Estratégia Saúde da Família (ESF) do Bairro Universitário. O pedido de recurso foi encaminhado para o deputado federal Luiz Alberto Ovando (PSL).

"O bairro tem atualmente quase cinco mil habitantes e a ESF, que está em um imóvel alugado, ainda não contempla todas as necessidades que almejamos ter para atendimentos cotidianos ligados à enfermaria, situações médicas e odontológicas", expuseram os vereadores na justificativa da indicação.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.