Buscar

Câmara de Nova Andradina dedica homenagem à juíza Ellen Xandu

Cb image default
Imagem: Agência 7ª Arte

Por iniciativa do vereador Arion Aislan, a Câmara de Nova Andradina dedicou homenagem à juíza Ellen Xandu. A magistrada atuou na 1ª Vara Cível da Comarca por mais de uma década e foi agraciada com moção de parabenização pelos relevantes serviços prestados ao município.

Conforme descreve o autor da moção, a homenagem prestada a Dra. Ellen não é apenas por sua excelência como magistrada, mas também por ser uma mulher extraordinária, cujo impacto vai além das salas de audiência, ecoando nos corações daqueles que a conhecem. Seu exemplo ensina que o melhor título que um ser humano pode ter é o "título de gente".

“É com imensa gratidão e admiração que a Casa de Leis presta homenagem a uma mulher extraordinária, cuja jornada de vida e conquistas têm inspirado e impactado profundamente todos ao seu redor”, frisou o autor da propositura.

E complementou: “Dra. Ellen deixou um legado esplendoroso, inspirando gerações futuras a trilharem o caminho da justiça com decência e humanidade. Sua luz e determinação continuam a inspirar aqueles que têm o privilégio de conhecê-la. É uma honra prestar este reconhecimento. Aproveito o ensejo para desejar-lhe sucesso, sabedoria e felicidade em sua jornada contínua na direção da justiça, igualdade, fraternidade e amor ao próximo”, arrematou o vereador Arion.

Antes da entrega do certificado, um vídeo exibido trouxe depoimentos de funcionários e equipe de trabalho da juíza ao longo de sua passagem pelo município. Dra. Ellen se emocionou e ao subir na tribuna fez questão de citar a presença dos seus pais na sessão ordinária.

“Tenho 18 anos de trabalho como magistrada em MS, 13 desses anos passei nesta cidade, que está gravada em meu coração. Foram vários desafios, alguns erros, mas também muitos acertos. Ficaram as vivências e pessoas queridas que conheci, cujas histórias e ensinamentos somaram a minha própria narrativa, que construímos juntos uma linda história. Agradeço a todos pela nossa convivência durante todos esses anos”, declarou a juíza.

Mais sobre a trajetória de vida da juíza Ellen Xandu

Dra. Ellen nasceu em Dourados, em 11 de setembro de 1977, em uma família marcada pela simplicidade, trabalho árduo e amor incondicional. Seus pais, José Pereira Xandu e Beatriz Evangelista Xandu, proporcionaram-lhe uma base sólida de valores. Cresceu ao lado de seus irmãos, Tony e Annie, que compartilham não apenas laços de sangue, mas também valores nobres.

A maternidade foi um dos momentos mais significativos de sua vida, trazendo luz e inspiração. Seus filhos, Julia e João Pedro, são testemunhas do seu compromisso com a construção de um mundo mais justo e igualitário.

Dra. Ellen iniciou sua formação em Direito na Faculdade de Direito de Curitiba e sua entrada na magistratura foi a realização de um sonho acalentado por anos. Sua carreira como juíza de Direito do TJMS é marcada pela integridade, imparcialidade e busca pela verdade.

Além de suas atividades judiciais, Dra. Ellen se engaja em causas que visam ampliar o acesso das mulheres aos espaços de empoderamento feminino, como evidenciado em seu papel na coordenação do Movimento Nacional pela Paridade do Judiciário.

Na 1ª Vara Cível da Comarca de Nova Andradina, sua presença transcendeu a simples magistrada, tornando-se um símbolo de excelência, empatia e compromisso com o bem-estar da comunidade que serviu.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.