Buscar

Câmara de Nova Andradina sedia posse dos gestores da CRE-9 e assinatura do termo de compromisso com educação pública

Cb image default
Imagem: CMNA

A Câmara Municipal de Nova Andradina, por meio do seu presidente, Dr Leandro Fedossi (PSDB) e do vereador, professor Fábio Zanata (MDB), recepcionou no dia 07 de março o secretário estadual de educação (SED-MS), Hélio Daher, e a secretaria adjunta, Dione Hashioka.

Os representantes do mais alto escalão do governo de MS na área da educação vieram para a solenidade de posse dos diretores e diretores adjuntos que atuarão no quadriênio 2024-2027 nas escolas estaduais da CRE-9 (Coordenadoria Regional de Educação de Nova Andradina) e assinatura do termo de compromisso com a educação pública.

Também estiveram presentes a Coordenadora da CRE-9, Silvia Maria dos Santos, a secretaria de educação do município, Giuliana Masculi, o assessor de governo Marcio Pezão, servidores da SED-MS, dirigentes escolares de Nova Andradina e demais municípios jurisdicionados.

A abertura da cerimônia foi marcada por mensagens de congratulação e reconhecimento aos gestores recém-eleitos e reeleitos, que assumem a importante missão de conduzir as escolas estaduais nos próximos anos. Nos discursos das autoridades, gestos de apoio e incentivo aos empossados, e o reconhecimento sobre a relevância do papel dos educadores e gestores no processo de transformação da sociedade.

O presidente da Câmara Municipal, Dr. Leandro, expressou o compromisso do Governo do Estado com o desenvolvimento educacional, destacando não apenas os investimentos em infraestrutura, mas também o empenho em promover melhorias significativas no setor.

“É um governo municipalista, que tem sido um grande parceiro do município, estando presente nos grandes empreendimentos, na assinatura de convênios importantes na saúde, habitação, infraestrutura e, principalmente, na educação, onde todas as escolas estaduais estão passando por reformas e ampliações para atender com conforto e segurança os estudantes”, frisou o presidente da Câmara.

O evento também foi uma oportunidade para parabenizar Dione Hashioka, recém-nomeada Secretária Adjunta da pasta da Educação. “Sua vasta experiência pública, sua atuação como primeira dama de Nova Andradina e deputada estadual por três mandatos, certamente agregará valor ao cenário educacional do estado”, encerrou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.