Buscar

Câmara Mirim de Batayporã realiza 1ª sessão de 2024 e elege nova mesa-diretora

Cb image default
Sessão contou com rito legislativo completo. Foto: Prefeitura de Batayporã

A Câmara Mirim de Batayporã realizou na última quarta-feira (10), a sessão de abertura dos trabalhos legislativos do ano e eleição da presidência para o período 2024/2025. A dinâmica foi apoiada pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel), responsável pelo projeto.

Além dos vereadores mirins, o momento promovido no plenário da Câmara Municipal contou com representantes locais, como o vice-prefeito, Cacildo Paião, a titular da Secel, Fernanda Scarlat, o secretário de Administração, Finanças e Planejamento, Gabriel Boffo, diretoras e coordenadoras escolares e familiares dos estudantes.

Na ocasião, os jovens vereadores elegeram o colega Murilo Reis como o novo presidente. A atual mesa-diretora conta ainda com a seguinte composição: Eloá Rocha (vice-presidente); Antony Gabriel (1º secretário); Sofia Buccioli (2ª secretária). Na mesma data, também foi empossada a vereadora mirim suplente, Emanuelly Vitória de Souza Silva, que assumiu a vaga em virtude da vacância do então titular Ken Radeke.

"Os estudantes têm um comprometimento muito grande com a Câmara Mirim. Também contamos com o apoio das escolas e das famílias, que é fundamental. Essa parceria fortalece o projeto, que tem desempenhado muitas iniciativas e promovido formações relevantes no contexto educação para a cidadania", avaliou a secretária de Educação, Fernanda Scarlat.

Cb image default

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.