Publicado em 03/07/2021 às 17:52, Atualizado em 03/07/2021 às 21:54

Câmara pede adesão de Nova Andradina ao Fundo PRÓ-DESENVOLVE

Assessoria, CMNA
Cb image default
Imagem: Divulgação/CMNA

Por meio da indicação n°. 336/2021, de autoria do vereador Fábio Zanata (MDB), a Câmara Municipal solicitou a adesão de Nova Andradina ao PRÓ-DESENVOLVE (Fundo Estadual Pró Desenvolvimento Econômico), criado pelo Governo do Estado para auxiliar os municípios sul-mato-grossenses na atração de novos empreendimentos e na consequente geração de empregos.

Na justificativa da indicação, o parlamentar reforçou que a medida se configura como um “dispositivo inovador que deixa o Estado cada vez mais atrativo e competitivo”. “O PRÓ-DESENVOLVE serve para que o Governo do Estado consiga realimentar o ciclo de desenvolvimento industrial, com melhoria da infraestrutura, com apoio às micro e pequenas empresas e apoio a estudos de desenvolvimento industrial”, salientou.

“Dessa forma, se cria um círculo extremamente positivo, atraindo empresas, concedendo incentivo fiscal, criando o fundo e realocando o recurso para o desenvolvimento dos municípios, das indústrias e das micro e pequenas empresas. O resultado dessa política será mais desenvolvimento para o nosso município e mais empregos para a população”, completou o vereador.

A indicação foi aprovada de forma unânime e encaminhada para os governos Municipal e Estadual.