Publicado em 21/06/2021 às 08:01, Atualizado em 21/06/2021 às 12:08

Câmara sugere novos grupos prioritários de vacinação contra Covid

Assessoria, CMNA
Cb image default

Indicações foram aprovadas e encaminhadas para os órgãos responsáveis  - Foto: João Cláudio/PMNA

Durante a 16ª Sessão Plenária Ordinária Deliberativa, a Câmara Municipal de Nova Andradina aprovou mais duas indicações em que sugere a inclusão de novos grupos prioritários na campanha de vacinação contra a Covid-19.

Por meio da indicação n°. 308/2021, de autoria da vereadora Cida do Zé Bugre (PL), foi requerida a inserção de todos os servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social, conforme preconizado pelo Plano Nacional de Imunização e pela lei 14.023/2020. Todos os outros vereadores subscreveram a propositura.

Já através da indicação n°. 311/2021, apresentada em conjunto pelos 13 parlamentares, foi solicitada a inclusão de outra categoria, a dos bancários. “Em todos os decretos de antecipação de feriados e de restrição de circulação, as agências bancárias permaneceram abertas, atendendo como serviço essencial durante a pandemia, seja para o pagamento do Auxílio Emergencial, de aposentadorias, programas de crédito entre outros. Bancárias e bancários correm o risco de contágio e também de contagiarem os clientes, uma vez que trabalham em locais fechados, de pouca ventilação”, argumentaram.

“As agências são locais perigosos para a disseminação do vírus da Covid-19 e, por isso, é essencial que consigamos a inclusão dos bancários e bancárias de Nova Andradina no programa de vacinação”, concluíram os vereadores.