Domingo, 15 de Dezembro de 2019
Buscar

Caminhada Passos que Salvam será realizada neste domingo (23) em  Nova Andradina 

Na manhã deste domingo (23), Nova Andradina realiza a caminhada mundial “Passos que Salvam”. O movimento foi idealizado pelo Hospital de Câncer da cidade de Barretos e já está em sua 3ª edição.

O objetivo é sensibilizar e despertar a atenção de toda a sociedade para o diagnóstico precoce e a prevenção de câncer em crianças e jovens, que tem aumentado de forma significativa. Segundo estudos, quanto mais cedo for realizado o diagnóstico, maiores serão as chances de cura que superam em 90%.

Segundo a organização, o ponto de concentração para o início da caminhada será no Posto Santa Clara, na saída para a cidade de Ivinhema. Os participantes percorrerão a Avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade até a rotatória central, onde farão o retorno e finalizarão o percurso no mesmo local de onde saíram.

Segundo a presidente do projeto Vida Nova, Nadir Capuci, a caminhada contará com a participação do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, que farão a escolta durante o percurso, além de diversas escolas e profissionais da saúde dos municípios de Batayporã, Taquarussu, Nova Casa Verde e demais cidades da região.

Após o término na caminhada, aqueles que tiverem interesse em conhecer as futuras instalações do Centro de Diagnóstico de Câncer, do Hospital de Câncer de Barretos, em Nova Andradina, poderão se deslocar até a obra, próximo a UFMS, na saída para Nova Casa Verde. De acordo com Nair Capuci, será realizada uma visitação no espaço, para apresentar o andamento das obras para a população. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.