Publicado em 24/11/2014 às 10:38, Atualizado em 26/04/2017 às 11:13

Campanha contra polio e sarampo prossegue até dia 28 em Nova Andradina 

, PMNA

A Prefeitura de Nova Andradina, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), prossegue até o próximo dia 28 de novembro com a Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo. No último sábado (22), a secretaria realizou o segundo "Dia D" de imunização no Centro de Especialidades Médicas (CEM) Tiyokaio Oshiro e em unidades de Estratégia Saúde da Família (ESF). 

Em Nova Andradina a meta é imunizar contra a poliomielite 3.409 crianças com idade entre seis meses a quatro anos, 11 meses e 20 dias. Já contra o sarampo a meta é vacinar 3.021 crianças de 12 meses a menores de cinco anos.

Secretaria de Saúde realizou segundo "Dia D" de vacinação (Foto: Natalho Cuer/PMNA)

"Toda nossa equipe está empenhada para que possamos alcançar as metas estabelecidas para o município e é muito importante que os pais e responsáveis levem as crianças aos postos de vacinação", frisou Silvio Senhorini, secretário de Saúde.

A vacina ainda pode ser encontrada nas salas de imunização do CEM e dos ESFs dos bairros Vila Operária, Irman Ribeiro, Vila Beatriz, Horto Florestal, Centro Educacional, Durval Andrade Filho e distrito Nova Casa verde.