Buscar

Campanha de doação de sangue conta com dezenas de voluntários

A campanha “Doe Sangue, Doe Vida”, realizada pelo Banco de Sangue de Nova Andradina, que teve início na tarde desta sexta-feira (21) e prosseguiu no sábado (22), contou a presença de dezenas de voluntários que compareceram na sede do hemocentro, localizada na Avenida Eurico Soares Andrade, 331, saída para Batayporã.

Homens e mulheres das mais variadas idades e também residentes em diversas cidades da região lotaram o local para saber se poderiam ser doadoras, já que o Banco de Sangue atende, além de Nova Andradina, os municípios de Anaurilândia, Angélica, Batayporã, Ivinhema, Novo Horizonte do Sul e Taquarussu.

Imagens: Márcio Rogério/Nova News

Segundo a coordenação da campanha, a meta é coletar 150 bolsas, porém a expectativa é de até 200 doadores tenham passado pelo posto de coleta durante os dois dias de mobilização. Além da coleta de sangue, os voluntários também podem se cadastrar para a doação de medula.

Uma verdadeira força tarefa foi montada no local para atender os doadores, uma vez que, antes de efetuar a coleta, são feitos alguns testes de aptidão, para constatar se a pessoa se enquadra dentro das normas exigidas para a doação. Na próxima semana, o hemocentro deve divulgar os dados da coleta.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.