Buscar

Campeonato do Vale do Ivinhema de Ranch Sorting teve sua 1ª etapa no sábado (09) em Batayporã

Competição terá seis etapas distribuídas em cidades da região

Imagens: Almir Portela / Nova News

Cb image default

O 1º Campeonato de Ranch Sorting do Vale do Ivinhema teve seu início neste sábado (09) na cidade de Batayporã. A prova que é realizada por dois cavaleiros que têm a missão em separar 10 animais em menos tempo que os concorrentes.

Vence a dupla que conseguir o feito sem nenhuma falta. O erro na separação do animal fora da ordem numérica faz com que o juiz avalie a prova como sem aproveitamento técnico.

A primeira etapa da região foi realizada na Chácara Tigrão, em Batayporã, e contou com a presença de dezenas de competidores das cidades vizinhas e da Capital, Campo Grande.

A competição

De acordo com Mauro Fróio Lourenço, um dos organizadores da largada da competição, o Ranch Sorting é uma prova democrática que agrada todas as idades em suas diversas categorias masculinas e femininas. “É um esporte familiar. Todos que apreciam a lida no campo participam independentemente de classe social”, explica.

Cb image default

Segundo Lourenco, a prática é uma das modalidades do esporte equestre que mais cresce no Estado, sendo que, na região, não é diferente. Ainda de acordo com ele, ela se compara a apartação de gado e é inspirada nas atividades do campo, motivo pela qual é tida como um esporte familiar.

.Os vencedores

Em Batayporã, a primeira etapa teve com vencedores os seguintes competidores:

Na 3ª colocação - Mauro Tigrão e Roberto Japonês com 46 segundos;

Na 2ª colocação - Nando da Silva e Fernando de Campo Grande com 44 segundos;

Na 1ª colocação, os grandes campeões - Igor Azuma e Dr. Lécio Gavinha, ambos de Nova Andradina, com 41 segundos.

A premiação

Os vencedores recebem 50% do valor cobrado nas inscrições. Já os outros 50% são somados às inscrições das demais etapas para a soma que será utilizada como premiação final.

Próximas etapas

O campeonato terá ainda mais cinco etapas, sendo duas em Nova Andradina, duas em Nova Casa Verde e uma em Taquarussu. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.