Buscar

Campo Grande completa 120 anos nesta segunda-feira (26)

Capital Morena foi emancipada em 1899

Cb image default
Um dos símbolos de Campo Grande: A Praça das Araras - Imagem: Edemir Rodrigues

A Capital de Mato Grosso do Sul, Campo Grande, comemora nesta segunda-feira (26), seus 120 anos. A Capital Morena, como é chamada, foi fundada pelo mineiro José Antônio Pereira, que chegou com sua comitiva à cidade em 21 de junho de 1872. Sua emancipação ocorreu em 26 de agosto de 1899.

Para comemorar o aniversário, um desfile cívico-militar ocorreu nas primeiras horas do dia. O evento contou com a participação de mais de 50 entidades, entre escolas, associação de moradores, corporações militares, colônias, clubes, federações, associações beneficentes, além de bandas e fanfarras.

Além do desfile, uma série de outros eventos também foi preparada a celebração do aniversário da cidade. Nesta segunda-feira (26), em virtude das comemorações, é feriado municipal na Capital, motivo pelo qual todas as repartições públicas ficam sem expediente.

Segundo levantamento divulgado em 2018 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Campo Grande atualmente está em 15º lugar entre as capitais mais populosas com 885.711 habitantes.

Monumentos de Campo Grande - Imagens: Edemir Rodrigues e Saul Schramm

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.