Publicado em 31/07/2020 às 16:56, Atualizado em 31/07/2020 às 20:57

Canais para denúncias de festas clandestinas e aglomerações seguem ativos em Nova Andradina e Batayporã

População pode colaborar com as autoridades de forma anônima

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Acácio Gomes / Nova News

Mais um fim de semana chegou e é importante que a população, tanto de Nova Andradina quanto de Batayporã, saiba os canais de denúncias com relação a casos de possíveis festas clandestinas e situações com aglomerações de pessoas, já que estas são práticas que vão contra os decretos municipais e as recomendações dos órgãos de saúde pública.

Como já vem sendo amplamente divulgado pela imprensa, o isolamento social é a principal arma do combate à pandemia de covid-19, porém, algumas pessoas parecem ainda não terem percebido a gravidade da situação, motivo pelo qual a denúncia do cidadão é muito importante.

Denúncias em Nova Andradina

Em Nova Andradina, por exemplo, durante a semana, em horário de expediente, as pessoas podem entrar em contato com a Vigilância Sanitária pelo telefone (67) 3441-4080. Já durante a noite ou em finais de semana e feriados, o plantão para denúncias é o celular / Whatsapp (67) 9 8427-5097. Também é possível acionar a Polícia Militar pelo 190, que atende 24h.

Denúncias em Batayporã

Na cidade de Batayporã, a Vigilância Sanitária atende pelo celular / Whatsapp (67) 9 9271-2982, que inclusive atende durante os finais de semana e feriados, acionando a equipe de plantão para a averiguação das denúncias. Também é possível comunicar irregularidades à Polícia Militar pelo 190.

Denúncias em outras cidades

Com relação às demais cidades da região, nos sites das respectivas prefeituras há os telefones de contato das secretarias de Saúde para a realização de denúncias, mas os moradores também podem acionar a Polícia Militar, sempre pelo 190, que é o número padrão da instituição em todos os municípios.

Todos os casos de desobediência aos decretos municipais e às recomendações das organizações de saúde serão registrados nas delegacias de Polícia Civil e devidamente apurados, porém, é óbvio que, em situações de flagrante, ou seja, quando a denúncia é feita no momento em que o fato ocorre, a ação das autoridades de fiscalização se torna muito mais eficaz.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber gratuitamente, via WhatsApp, as principais notícias do dia!!!