Buscar

Capital de Mato Grosso do Sul completa 121 anos nesta quarta-feira (26)

Campo Grande foi fundada em 21 de junho de 1872 e emancipada em 26 de agosto de 1899

Cb image default
Foto: Edemir Rodrigues

Nesta quarta-feira (26), Campo Grande, Capital de Mato Grosso do Sul completa 121 anos. Diferente das comemorações anteriores, desta vez, devido à pandemia de covid-19, pela primeira vez na história do município, não ocorre o tradicional desfile comemorativo.

Em 2019, o desfile alusivo ao aniversário da Cidade Morena, como é chamada, reuniu cerca de 15 mil pessoas na plateia e contou com a participação de mais de 50 entidades e instituições.

Campo Grande foi fundada em 21 de junho de 1872 e emancipada em 26 de agosto de 1899. Em 1977, com a divisão de Mato Grosso e a criação de Mato Grosso do Sul, ela tornou-se a Capital do novo Estado.

A população atual da cidade é de cerca de 840 mil habitantes segundo estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Matéria publicada nesta quarta-feira (26) pelo site do Governo de Mato Grosso do Sul destaca os monumentos históricos que enfeitam a Capital do Estado e homenageiam a natureza, os povos indígenas, os artistas e a identidade cultural de Campo Grande. Confira alguns deles:

Fotos: Edemir Rodrigues e  Saul Schramm

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!! 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.