Buscar

Cápsula do tempo vai guardar os sonhos de alunos da Escola Nair Palácio

Projeto foi acompanhado pelos vereadores do PMDB, Newton Luiz de Oliveira, Robertinho Pereira e Vicente Lichoti (PT). Cápsula com cartas de todos os alunos foi enterrada para ser aberta daqui a dez an

Um projeto diferente do currículo tradicional mexeu com os alunos da Escola Estadual Profª Nair Palacio de Souza, na manhã desta terça-feira, 29 de setembro. Após a produção de cartas, fotos, pen drive, cds e bilhetes feitos pelos alunos de todas as séries, uma cápsula do tempo foi enterrada em baixo de árvore ao lado do pátio da escola. No dia 14 de agosto de 2025, a cápsula será aberta pela direção e comunidade.

Prestigiaram o evento, os vereadores Newton Luiz de Oliveira (Nenão), Roberto Pereira e Vicente Lichoti, o diretor da instituição, Acácio Luiz Sampaio, coordenadora Tania Colato, a secretária Nair Lourencini Russo, Sônia Trindade Galiego, comandante do Corpo de Bombeiros, Major Tatiane, PM, o presidente do Simted Nova Andradina, Edson Granato, funcionários, professores e alunos.

O idealizador do projeto foi o professor de geografia, Adevair Pereira dos Santos. Em seu discurso, explicou os motivos que o levaram a criar este projeto e agradeceu o apoio de toda direção da escola, alunos, Simted e outros que colaboraram para a viabilização desta iniciativa. “A idéia é fazer com que eles reflitam sobre as coisas que o cercam, o futuro pessoal e profissional, buscando desenvolver nos jovens a capacidade de sonhar, criar, enfrentar desafios e traçar caminhos para realizar seus projetos”, comentou Adevair.

Já o vereador Nenão considerou que "uma atividade como esta valoriza o ensino e provoca o desejo dos jovens em ir à escola". Além disso, o parlamentar aprovou o conteúdo guardado na cápsula: "Ali, estes jovens colocaram a situação em que vivemos, bem como projetaram o futuro de cada um. 

Daqui a 10 anos, teremos médicos, professores, advogados, vereadores, enfim, diversos profissionais que abrirão este objeto e verão tudo aquilo que pensavam atualmente", concluiu o vereador, que depositou na capsula um DVD com a gravação do Jornal da Excelsior FM da manhã de ontem, quando alunos e professores participaram do programa para divulgar a iniciativa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.