Buscar

Caravina recebe empresários do Paraná interessados em investir em Bataguassu

Cb image default
Foto: Assecom/Prefeitura de Bataguassu

O prefeito de Bataguassu, Pedro Arlei Caravina (PSDB) recebeu ontem, dia 26 de maio, a visita de empresários do Estado do Paraná interessados em investir no município.

Segundo Caravina, a sócia da empresa Zen Toys Indústria e Comércio de Brinquedos Ltda, Elisabete Consoladora Posser e os demais empresários Josué Posser e Ronaldo Agnoletto vieram conhecer a infraestrutura do município e analisar a viabilidade econômica de uma possível abertura de filial da referida empresa ou até mesmo a transferência do empreendimento para Bataguassu.

O prefeito, que é presidente da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul) informou que durante a visita, os empresários conheceram as dependências dos antigos barracões localizados no bairro Jardim Santa Luzia.

No ano passado, de acordo com o gestor, os barracões foram cedidos por meio de concorrência pública para a empresa Regina Festas, que anunciou a implantação de uma fábrica de fantasias (Global Fantasias) no município, porém, este ano, devido o cenário global da pandemia da Covid-19, a empresa suspendeu o investimento.

Caravina comentou ainda que no encontro os empresários puderam saber mais informações sobre o Programa de Desenvolvimento de Bataguassu (Prodebata), que tem como objetivo propor investimentos para o município e promover a geração de emprego e renda local, oferecendo facilidades como incentivos fiscais do município e do Estado; abatimento de impostos e a destinação de áreas no Polo Empresarial com o compromisso de geração de emprego.

“Sempre temos expectativas quanto a atração de novas empresas. Bataguassu é um município de logística favorável, que faz divisa com o Estado de São Paulo, rota para o escoamento de produção. Queremos estimular a geração de mais empregos e renda para o município”, destacou ele.

Acompanharam a visita, o vereador Dennis Thomazini, membro da Comissão Especial Mista de Geração de Emprego da Casa de Leis; e o chefe do Núcleo Municipal de Indústria e Comércio, Rafael Muchon.

ATUAÇÃO

Recentemente, Caravina esteve visitando o Estado do Paraná, percorrendo empresas nos municípios de Arapongas e Paiçandu, de diversos segmentos, apresentando Bataguassu e demonstrando todo o potencial econômico do município. "Tivemos a oportunidade de manter contato com representantes de empresas e mostrar os potenciais de Bataguassu. O momento é de atração de novos negócios e a busca de outros segmentos de mercado para o município”, avaliou o prefeito.

Cb image default

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.