Publicado em 12/04/2022 às 13:55, Atualizado em 12/04/2022 às 18:01

Carnês de IPTU 2022 começam a ser entregues pelos Correios esta semana em Nova Andradina

Contribuinte que pagar a parcela única à vista, até 10 de maio, terá 20% de desconto; guias também podem ser emitidas de forma online no site da Prefeitura

Cogecom,
Cb image default
Imagem: Divulgação

A partir dessa semana os carnês do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) começam a ser entregues pelos Correios esta semana em Nova Andradina.

Por conta da pandemia, os vencimentos foram prorrogados para o dia 10 de maio, com 20% de desconto para cota única à vista. Contribuintes que optarem pelo parcelamento do imposto terá vencimento no dia 10 de cada mês e pode dividir em até oito vezes com 5% de desconto.

O pagamento pode ser feito nas agências bancárias, caixas eletrônicos ou casas lotéricas credenciadas. As guias de vencimentos também estão disponíveis no site da Prefeitura Municipal (www.pmna.ms.gov.br – Link IPTU Online https://e-gov.betha.com.br/cdweb/03114-232/contribuinte/rel_guiaiptu.faces) – para consulta e impressão. Informações podem ser acessadas com CPF, CNPJ ou Código do Imóvel.

O IPTU é cobrado de quem possui imóvel no município, por exemplo, casa, apartamento, sala comercial, terreno, tanto para pessoa física como para jurídica.

"A importância de o cidadão/contribuinte nova-andradinense efetuar o pagamento do IPTU é a construção de uma cidade cada vez melhor para se viver, com investimentos na saúde, educação, obras de drenagem, asfalto, entre outras melhorias e ações fundamentais para o desenvolvimento do município", ressalta o secretário de finanças e gestão, Emerson Nantes Matos.

Contribuintes podem aproveitar descontos do Refis (PEPI) até o dia 15 de dezembro de 2022

O Programa Especial de Parcelamento Incentivado (PPI), destinado a promover a regularização de créditos do Município segue em vigor até o dia 15 de dezembro de 2022.

Os contribuintes que fizerem adesão ao benefício, em parcela única, terão 100% de desconto sobre juros e multas. Quem optar pelo parcelamento em até 12 parcelas fixas terá desconto de 70%; de 12 até 24 parcelas fixas, o desconto é de 40%.

É uma grande oportunidade para os contribuintes regularizarem sua situação com a Prefeitura de Nova Andradina e colocar as contas de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS), Contribuição de Melhoria e Alvarás em dia.

Os contribuintes interessados em quitar seus débitos devem procurar o Departamento de Tributação na Prefeitura, onde poderão obter mais informações.