Publicado em 05/08/2021 às 15:00, Atualizado em 05/08/2021 às 19:08

“Carreta da Justiça” estará em Taquarussu nos dias 13 e 14 de setembro

Bárbara Ballestero, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Arquivo / TJ-MS

A Carreta da Justiça, que faz parte do programa “Judiciário em Movimento”, que tornou 100% dos municípios sul-mato-grossenses sedes de comarcas, estará, em setembro deste ano, atendendo a população de Taquarussu.

De acordo com o apurado pelo Nova News, os atendimentos ocorrem nos dias 13 e 14 de setembro.

Cb image default
Imagem: Divulgação/TJMS

Segundo o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ-MS), o objetivo da Carreta da Justiça é tornar o Poder Judiciário mais próximo dos moradores de cidades que não possuem fórum, oferecendo-lhes serviços como conversão de união estável em casamento, emissão de documentos, abertura de ações, realização de audiências, entre outros.

A Carreta da Justiça é a miniatura de um fórum, com gabinete do juiz, sala para promotor, defensor público, sanitário, uma pequena copa e a varanda na frente para recepção das pessoas, o que totaliza 44 m².

O objetivo da proposta é aproximar o Poder Judiciário da população e dar cidadania às pessoas que nunca tiveram atividade judicial e judiciária em sua cidade.

Para mais informações, os interessados devem entrar em contato com o cartório da cidade de Taquarussu, pelo telefone (67)3444-1078 e falar com Ana Lúcia Quirino Antunes (oficial interino) ou Diego Timóteo Gomes dos Santos (oficial substituto).

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!