Buscar

Carreta da Justiça estará pela segunda vez em Taquarussu a partir do próximo dia 20

Município é o segundo do cronograma do semestre a receber a unidade judiciária itinerante

Cb image default

Serviços serão oferecidos entre os dias 20 e 24 de agosto - Foto: Divulgação

Pela segunda vez, Taquarussu será contemplada com os serviços ofertados pela ‘Carreta da Justiça’ que estará na cidade a partir do próximo dia 20. Trata-se de uma ideia implementada pelo Poder Judiciário do Estado que visa resolver problemas judiciais de forma simples e gratuita à população.

Segundo as informações a que o Nova News teve acesso, o município é o segundo do cronograma do segundo semestre a receber a carreta itinerante. Selvíria, entre os dias 06 e 10, abriu os trabalhos.

A carreta estará em Taquarussu de 20 a 24 de agosto. Na sequência, é a vez de Novo Horizonte do Sul (27/08 a 31/08), Japorã (17/09 a 21/09), Juti (24/09 a 28/09), Douradina (15/09 a 19/10), Laguna Carapã (22/10 a 26/10), Vicentina (19/11 a 23/11) e encerrando os atendimentos em 2018, a unidade móvel estará em Jateí (26/11 a 30/11).

Os serviços oferecidos pelo Poder Judiciário na Carreta tratam de assuntos criminais e cíveis, como ações de reconhecimento de união estável ou conversão em casamento, pensão alimentícia, execução de alimentos, conversão de separação judicial em divórcio, divórcio, reconhecimento de paternidade, investigação de paternidade e guarda.

Além disso, a unidade móvel disponibiliza esclarecimentos a respeito de outros serviços prestados pelo Poder Judiciário, bem como agendamentos já realizados para os processos que tramitam na comarca sede.

A Carreta faz parte do programa Judiciário em Movimento e tem jurisdição em todo o Estado e competência para apreciar e julgar todas as ações de natureza cível, criminal e juizados especiais distribuídas durante suas jornadas, assim como atuar em mutirões processuais, inclusive em processos do Tribunal do Júri.

Desde agosto de 2016, com o lançamento do programa “Judiciário em Movimento”, que tornou 100% dos municípios de MS sedes de comarcas, a população sul-mato-grossense vive uma nova realidade quanto ao Poder Judiciário. Neste ano, a carreta esteve em Taquarussu.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.