Buscar

Carreta do Sebrae capacita trabalhadores na área de panificação

Cerimônia de abertura deu ponta pé inicial para a realização os cursos ofertados gratuitamente, através do programa Cidade Empreendedora

Cb image default
Imagem: Divulgação

Cerimônia realizada nesta manhã de quarta-feira (11), no estacionamento da Prefeitura Municipal de Nova Andradina, o prefeito Gilberto Garcia juntamente com o secretário Hernandes Ortiz deram ponta pé inicial para a realização de cursos de panificação e confeitaria, ofertados gratuitamente para trabalhadores do setor e pequenos empreendedores.

A iniciativa faz parte do programa Cidade Empreendedora, promovido pelo Sebrae, em parceria com o governo municipal, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado.

O poder legislativo esteve representado pela vereadora Cida do Zé Bugre, que também atua como servidora na Casa do Trabalhador. A vereadora trouxe informações importantes sobre crédito aos pequenos empreendedores e programas de capacitação ofertados de forma gratuita através da Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul).

Segundo o secretário Hernandes, objetivo é suprir a demanda do mercado de trabalho na área, estimular o empreendedorismo, o cooperativismo e gerar renda. "Buscar conhecimento, participar de cursos, estar atento às necessidades das empresas são diferenciais que podem ser decisivos na hora de conquistar uma vaga de emprego. O governo municipal vai continuar investindo neste setor para gerar oportunidades e um futuro melhor para os nova-andradinenes", ressaltou.

De acordo com o prefeito Gilberto Garcia, a administração está investindo na realização de cursos técnicos nas áreas em que a demanda é grande no município, como na área de construção civil, informática, eletricidade, entre outros.

"Para empreender é necessário capacitar e qualificar a mão de obra. Por isso, essa parceria através do Sebrae, Senai, Senar, enfim com o sistema S de maneira geral, por meio do Cidade Empreendedora, tem nos ajudado nesta tarefa", comentou o gestor. Em seguida, Gilberto Garcia conclamou para que os empresários, jovens e trabalhadores participem dos cursos.

"Através dessas ações, vamos melhorar o nível dos serviços, do atendimento e fortalecer o comércio local, garantindo mão de obra qualificada. A oportunidade está batendo na sua porta. Aproveitem!", encerrou o prefeito.

Alguns cursos ainda têm vagas disponíveis.

Mais informações

Cursos acontecerão de 11 a 13 e de 16 a 18 de maio, das 8h às 17h30. Se inscreva pelo telefone 67 99623-0633.

Cb image default

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.