Publicado em 03/10/2025 às 13:30, Atualizado em 03/10/2025 às 17:35

Cartório Eleitoral de Nova Andradina amplia horário de atendimento para regularização de títulos

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Acácio Gomes / Arquivo / Nova News

O Cartório Eleitoral de Nova Andradina informa que o atendimento ao público será ampliado, das 08h às 18h, no período de 06/10/2025 até 10/10/2025 e de 20/10/2025 até 24/10/2025.

Conforme repassado ao Nova News, a medida integra campanha do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE/MS) para regularização dos títulos de eleitores e eleitoras que foram cancelados por não terem votado nas três últimas eleições.

Como esta campanha é para regularização de títulos, a orientação é para que o cidadão verifique com antecedência a sua situação junto o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por meio de site www.tse.jus.br.

Ao acessar a página do TSE, a pessoa encontrará na tela a opção SITUAÇÃO ELEITORAL. Basta clicar nesse item, digitar o número do seu CPF ou do TÍTULO e depois clicar em ENTRAR.

Uma mensagem informará a situação do eleitor. Se estiver REGULAR, o cidadão está apto para votar nas próximas eleições, do contrário, será necessário fazer a regularização.

Quem precisar comparecer no Cartório Eleitoral para fins de regularização deverá apresentar as versões originais da Carteira de Identidade ou Carteira de Habilitação e um comprovante de residência.

Em caso de dúvida, as pessoas interessadas podem entrar em contato pelos números de celular / WhatsApp (67) 9 9641-9576 ou (67) 9 9624-7895.

O Cartório da 5ª Zona Eleitoral, que abrange os municípios de Nova Andradina, Batayporã e Taquarussu, fica na Rua Walter Hubacher, 1220.

Vale destacar que fora do período da campanha, o órgão segue com atendimento no horário normal, que é de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h. 

Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.

Aviso: A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde que previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.