Buscar

Casa do Migrante de Nova Andradina será reinaugurada na noite desta terça-feira (24)

Santa Missa será celebrada às 19h30 em frente à entidade

Imagens: Acácio Gomes / Nova News

Cb image default

Na noite desta terça-feira (24), às 19h30, a celebração de uma Santa Missa  na Casa do Migrante de Nova Andradina marca a reinauguração da entidade.

A instituição passou recentemente por diversas melhorias, como adequação na fachada, reconstrução do muro, construção de nova calçada, que passa oferecer melhores condições de acessibilidade, e colocação de novos portões.

Fundada em agosto de 1996 pelo padre Giani Menegazzi, em decorrência do tema da Campanha da Fraternidade daquele ano “Era peregrino e tu me acolheste”, o objetivo da entidade é atender provisoriamente pessoas em situação de trânsito pela cidade e que não tenham condições de se acomodarem por conta própria.

O Nova News apurou que a Casa do Migrante serve mensalmente cerca de 360 refeições por mês para aproximadamente 70 pessoas, que além de alimentação também são atendidas com banho e pernoite. Os serviços oferecidos pela entidade são 100% gratuitos.

A instituição, que não tem fins lucrativos, sobrevive com recursos oriundos da Igreja Católica e de doações da sociedade civil, além de convênios celebrados junto à Prefeitura Municipal e ao Governo do Estado. A entidade também conta com a colaboração de clubes de serviço, como Rotary, Lions e de instituições como o Poder Judiciário e Ministério Público.

A celebração

A Santa Missa de reinauguração acontece nesta terça-feira (24), às 19h30, em frente à entidade, que fica Rua Santo Antônio, 1045.

Solidariedade

Pessoas interessadas em colaborar com a Casa do Migrante ou que queiram obter mais informações sobre o trabalho prestado pela entidade podem fazer uma visita ou entrar em contato pelo telefone (67) 3441-4753.

Cb image default

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.