Publicado em 24/01/2022 às 10:09, Atualizado em 24/01/2022 às 14:26

Caso Marta Gouveia: Família pede ajuda da população para arcar com custos do funeral

Vítima foi assassinada neste domingo (23) em Nova Andradina; Autoria é investigada pela Polícia Civil

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Marta Gouveia dos Santos foi assassinada neste domingo (23) - Imagem: Redes Sociais

A família de Marta Gouveia dos Santos, de 37 anos, encontrada morta no final da tarde deste domingo (23), em Nova Andradina, após sair de casa para pedalar, está pedindo ajuda da população para arcar com os custos do funeral, orçado em cerca de R$ 7 mil.

Como ajudar?

Segundo pessoas próximas, toda ajuda será bem-vinda, uma vez que a família não tem recursos para custear as despesas. Os valores podem ser transferidos via PIX para a chave 04977733177 (CPF) em nome de Mara Guimarães de Queiroz, ou por meio de depósito na conta poupança 33373-2, agência 0788, da Caixa Econômica Federal, também em nome de Mara Guimarães de Queiroz, que é familiar da vítima.

“Como não havia a possibilidade de fazer o funeral para pagamento posterior, foi passado o cartão de um familiar, porém, agora precisamos arrecadar o valor para quitar a fatura”, explicou ela.

Velório e sepultamento

As despedidas à moradora, que foi violentamente assassinada por um criminoso ainda não identificado, teve início às 10h e segue até às 16h desta segunda-feira (24), no Velório Municipal de Nova Andradina. Já o sepultamento está programado para às 16h30, no Cemitério Santa Bárbara.

Saudade

Marta Gouveia dos Santos deixa o esposo e três filhos, sendo um de 18, outro de 11 anos e um bebê com menos de dois anos de vida.

Pelas redes sociais, amigos, conhecidos e integrantes de clubes de ciclismo de grupos esportivos de Nova Andradina e região lamentaram a morte da moradora, fato que tem gerado grande comoção popular.

O caso

O corpo de Marta Gouveia dos Santos, de 37 anos, que saiu de casa para pedalar e foi encontrada morta neste domingo (23), em Nova Andradina, tinha sinais de violência. A informação foi repassada ao Nova News pelo delegado Guilherme Cézar, da Seção de Investigações Gerais (SIG), da 1ª Delegacia de Polícia.

Conforme noticiado anteriormente pelo Nova News, Marta tinha por costume sair para pedalar aos fins de semana, sendo que, ela deixou a residência por volta das 06h e não mais retornou.

Familiares relataram que geralmente ela saía umas 06h para pedalar e que após o percurso, passava na residência de um casal de amigos para tomar café e chegava de volta em casa, no máximo, às 09h, mas desta vez, ela nem passou nos amigos e nem voltou para casa.

Forças policiais foram acionadas, bem como familiares e amigos fizeram buscas em possíveis trajetos por onde ela poderia ter passado, o que resultou na localização do corpo de Marta, que estava na vegetação às margens do anel viário, nas proximidades da ponte sobre o Córrego Umbaracá.

Equipes da Polícia Militar, Polícia Civil e do Núcleo de Perícias foram acionadas para a realização dos devidos procedimentos.

Local onde o corpo foi encontrado - Imagens: Márcio Rogério / Nova News

Investigação

Segundo o delegado, Marta estava nua e as vestes, que estavam rasgadas, foram encontradas no local, o que pode apontar para a ocorrência de crime sexual, no entanto, essa hipótese só poderá ser confirmada ou descartada oficialmente após a emissão dos laudos necroscópicos por parte do Instituto Médico Legal (IML).

A Polícia Civil também informou que o corpo da vítima apresentava diversas perfurações na região da cabeça e do pescoço, o que pode ter sido a causa do óbito.

A bicicleta utilizada por ela estava a certa distância do corpo, bem como outros pertences, como chaves e o calçado dela, porém, o telefone celular não foi localizado uma vez que, possivelmente o aparelho teria sido subtraído.

O delegado Guilherme Cézar disse ainda que a SIG realiza uma série de diligências na tentativa de identificar a autoria do crime.

Cb image default
Caso é apurado pela 1ª DP de Nova Andradina - Imagem: Acácio Gomes / Arquivo / Nova News

Aviso

A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!