Buscar

Católicos de Anaurilândia celebram Corpus Christi com missa e procissão

Cb image default
Foto: Idelfonso Alves

Nesta quinta-feira (16), católicos do município de Anaurilândia celebraram Corpus Christi.

A programação se iniciou com a Santa missa, celebrada pelo Padre Fabiano, e seguiu em procissão com o Corpo de Cristo, que percorreu ruas da cidade que foram enfeitadas.

Significado

O significado de Corpus Christi é Corpo de Cristo, vem do latim, e tem por objetivo celebrar o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo. É uma festa religiosa da Igreja Católica e acontece sempre na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em alusão à quinta-feira santa, quando Jesus instituiu o sacramento da eucaristia.

Corpus Christi é feriado nacional no Brasil desde 1961, no dia são celebradas missas festivas e as ruas são enfeitadas para a passagem da procissão. A tradição de decorar as vias começou pela cidade de Ouro Preto, em Minas Gerais.

A procissão é uma recomendação do Código de Direito Canônico que determina ao Bispo Diocesano que tome as providências para que ocorra toda a celebração, para testemunhar a adoração e veneração para com a Santíssima Eucaristia.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!! 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.