Buscar

Católicos de Nova Andradina enfeitam ruas para Corpus Christi

Na manhã desta quinta-feira (19), os fiéis católicos de Nova Andradina foram às ruas para enfeitar as vias públicas por onde vai passar a procissão de Corpus Christi, que será realizada na tarde de hoje. Com pó de serra, papel, tintas e outros materiais, os membros da comunidade capricharam em verdadeiras obras de arte. Entre as imagens produzidas estão representações do rosto de Jesus Cristo, da Santa Eucaristia e ainda frases de fé, amor e paz.

Imagens: Nova News

Corpus Christi, expressão latina que significa Corpo de Cristo,  é uma festa católica que acontece na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, que, por sua vez, acontece no domingo seguinte ao de Pentecostes. É uma "Festa de Guarda", isto é, para os católicos, é obrigatório participar da Santa Missa neste dia, na forma estabelecida pela conferência episcopal do país respectivo.

A procissão pelas vias públicas, quando é feita, atende a uma recomendação do Código de Direito Canônico, cânone 944, que determina ao bispo diocesano que a providencie, onde for possível, "para testemunhar publicamente a adoração e a veneração para com a Santíssima Eucaristia, principalmente na solenidade do Corpo e Sangue de Cristo." É recomendado que, nestas datas, a não ser por causa grave e urgente, não se ausente da diocese o bispo (cânone 395).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.