Buscar

Ceinf Sonho de Criança realiza projeto em parceria com os Correios

Projeto mobilizou estudantes, pais e professores (Foto: Divulgação)

O Centro de Educação Infantil (Ceinf) Sonho de Criança firmou parceria com os Correios para desenvolver o projeto "Meios de Comunicação". A iniciativa é da professora Sabrina Guedes e da auxiliar de sala Maria Odethe Bittencourt e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Semec). 

De acordo com as educadoras, a proposta consiste em uma aula diferenciada para oportunizar aos alunos do Maternal uma exposição de objetos antigos e atuais no contexto da comunicação. O projeto contou ainda com a colaboração do carteiro Vinícius Rodrigues Peron.

A iniciativa também envolveu os pais dos estudantes que escreveram e enviaram as primeiras correspondências das crianças. "Este projeto foi direcionado aos alunos com objetivo de que reconhecessem a importância dos meios de comunicação em vários aspectos da vida cotidiana", descreveu Sabrina Guedes.

A professora comentou que a proposta também visa estimular o conhecimento e a valorização aos recursos de comunicação, além de desenvolver a socialização, a criatividade e, principalmente, a afetividade. "É um conhecimento amplo e de aprendizagem positiva", descreveu.  

A ação integrou ainda estudantes de outros níveis de ensino e professores da instituição. A coordenadora da Educação Infantil, Maria Cleide Davi Nogueira, o gerente dos Correios, Hugo Celso Moraes Zaia, e Fábia Fracalossi, da empresa Indalécio Foto e Vídeo, também acompanharam o processo. 

"Destaco com muita alegria e satisfação a participação de todos os pais que diretamente participaram deste projeto, sendo de suma importância pelo carinho e satisfação a esta instituição. Parabéns pela dedicação e participação com alegria na vida escolar de seus filhos", finalizou Sabrina.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.