Buscar

Celebração  de  Corpus  Christi reúne centenas de fiéis em Nova Andradina e região

As comunidades católicas de Nova Andradina e Batayporã participaram na tarde desta quinta-feira (19) da celebração de Corpus Christi, data em que os cristãos celebram a Eucaristia, Corpo e o Sangue de Cristo.

Tanto em Nova Andradina, quanto em Batayporã, as Igrejas ficaram lotadas de fiéis durante a Santa Missa, que se iniciou às 15h. Após a missa, houve uma procissão com o Corpo de Cristo pelas ruas que foram enfeitadas. Durante a caminhada, a cidade recebeu a bênção de Jesus Eucarístico.

Celebração Nova Andradina

Para os católicos de toda parte, a celebração de Corpus Christi é uma data muito especial e também muito respeitada. Em outras cidades do Vale do Ivinhema também foram realizadas missas e procissões.

Significado

O significado de Corpus Christi é Corpo de Cristo, vem do latim, e tem por objetivo celebrar o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo. É uma festa religiosa da Igreja Católica e acontece sempre na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em alusão à quinta-feira santa, quando Jesus instituiu o sacramento da eucaristia.

Celebração de Batayporã

Saiba mais
  • Católicos de Nova Andradina enfeitam ruas para Corpus Christi

Corpus Christi é feriado nacional no Brasil desde 1961, no dia são celebradas missas festivas e as ruas são enfeitadas para a passagem da procissão. A tradição de decorar as vias começou pela cidade de Ouro Preto, em Minas Gerais. 

A procissão é uma recomendação do Código de Direito Canônico que determina ao Bispo Diocesano que tome as providências para que ocorra toda a celebração, para testemunhar a adoração e veneração para com a Santíssima Eucaristia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.