Buscar

Celebrações em Nova Andradina e no RS marcam 25 anos de ordenação do padre Itacir Gasparetto

Missa solene será realizada no domingo, dia 01 de março, no Santuário Imaculado Coração de Maria

Cb image default
Itacir foi ordenado sacerdote da Igreja Católica Apostólica Romana no dia 25/02/1995 - Imagem: Acácio Gomes / Nova News

Conforme já havia sido noticiado anteriormente pelo Nova News, o padre Itacir Gasparetto, que desempenha a função de vigário na Paróquia Santuário Imaculado Coração de Maria, em Nova Andradina, completa, neste mês de fevereiro, 25 anos de ordenação sacerdotal. 

Além das celebrações que ocorrerão no Rio Grande Sul, sua terra natal, e que já haviam sido divulgadas, a novidade é uma missa solene também será realizada na Cidade Sorriso no dia 01 de março.*

Nos próximos dias, padre Itacir viaja para o Rio Grande do Sul, onde ele percorrerá diversas capelas falando sobre sua vocação. Segundo ele, desde o dia 15 de fevereiro, serão realizadas celebrações em várias comunidades de Farroupilha (RS).

Cb image default
Missa solene em Nova Andradina ocorrerá no dia 01 de março, ás 08h30 - Imagem: Acácio Gomes / Arquivo / Nova News

Já a missa solene, com a presença de seus familiares e irmãos de congregação ocorrerá na noite do dia 22 de fevereiro, em sua comunidade natal, na Capela São Vítor e Corona, em Farroupilha (RS), que faz parte do Santuário Nossa Senhora do Caravaggio, Diocese de Caxias do Sul (RS).

Segundo ele, uma comitiva formada por aproximadamente 25 pessoas de Nova Andradina deve viajar, por meios próprios, até as terras gaúchas, para participar da programação. Religiosos de Belém do Pará, onde Itacir atuou, também devem comparecer. 

“Agradeço tanto aqueles que irão até Farroupilha (RS), quanto àqueles que irão participar da missa aqui em Nova Andradina. Também sou grato a todos que oram por mim e pelas vocações de modo geral”, disse.

Cb image default
Programação que ocorrerá no Rio Grande do Sul - Imagem: Reprodução

A celebração em Nova Andradina ocorrerá na manhã de domingo, dia 01 de março, às 08h30, nas dependências do Santuário Diocesano Imaculado Coração de Maria. Logo após a missa, haverá uma confraternização reservada. Quem está à frente da organização é o pároco de Nova Andradina, padre Jaime Bernardi.

Ao falar sobre seus 25 anos de ordenação sacerdotal, o padre, que pertence à Congregação dos Pobres Servos da Divina Providência, resumiu sua vocação em poucas palavras. “O Senhor fez em mim maravilhas e santo é o seu nome. Comemorar o Jubileu de Prata, para mim, é motivo de grande alegria por poder servir a Deus, à igreja e ao povo”, afirmou.

Itacir foi ordenado sacerdote da Igreja Católica Apostólica Romana no dia 25/02/1995 e, desde então, passou por várias comunidades. Até dezembro de 2017, ele atuava como pároco da comunidade Nossa Senhora Aparecida, em Taquarussu e, em julho de 2018, foi designado como vigário em Nova Andradina, onde auxilia o pároco, padre Jaime Bernardi. (*A celebração em Nova Andradina será dia 01 de março e não dia 01 de fevereiro como havia sido informado anteriormente).

Cb image default
Convite, em nome da Congregação dos Pobres Servos da Divina Providência é aberto a todo o povo de Deus - Imagem: Reprodução

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.