Buscar

Centenas de fiéis se reuniram em Nova Andradina para a 9ª Peregrinação Diocesana neste domingo (29)

Programação teve sequência na segunda (30) com a noite “Minha Essência”; Nesta terça (31) ocorre a celebração do Imaculado Coração de Maria, padroeiro da cidade

Cb image default
Imagens: Divulgação

A Igreja Católica de Nova Andradina realizou neste domingo (29) a 9ª Peregrinação Diocesana, evento promovido em celebração aos 10 anos do Santuário Imaculado Coração de Maria, cuja elevação ocorreu em 2012.

Estiveram presentes fiéis das paróquias e comunidades presentes na Forania de Nova Andradina (Anaurilândia, Bataguassu, Batayporã, Nova Andradina, Nova Casa Verde e Taquarussu); Forania de Ivinhema (Angélica, Ivinhema, Jateí e Novo Horizonte do Sul); Forania de Naviraí (Eldorado, Itaquiraí, Japorã, Juti, Mundo Novo e Naviraí) e Forania de Tacuru (Iguatemi, Paranhos, Sete Quedas e Tacuru).

Em caravanas, de ônibus, com meios próprios de transporte e até mesmo a pé, como é um caso de um grupo de Bataguassu que, a exemplo dos anos anteriores, caminha mais de 120 quilômetros até Nova Andradina, os católicos demonstram, através da participação na Peregrinação, a fé e a devoção a Jesus e ao Imaculado Coração de Maria.

Cb image default
Imagens: Divulgação

Às 08h ocorreu a chegada e acolhida dos peregrinos e, durante o período da manhã, foram realizadas, em diversas comunidades espalhadas pela cidade, catequeses com temas variados.

Já às 10h30, todos os grupos seguiram em procissão até o Santuário onde, às 12h foi realizada a oração da Regina Caeli (Rainha do Céu) e Santa Missa solene com coroação, benção de água e objetos devocionais, presidida pelo bispo diocesano, Dom Ettore Dotti, CSF.

A 9º Peregrinação Diocesana teve como tema ‘Imaculado Coração de Maria, refúgio para a igreja e para a humanidade’ e o lema ‘Não estou porventura aqui eu, que sou tua mãe?’, inspirados no Ato de Consagração ao Imaculado Coração de Maria, realizado pelo Papa Francisco, no último 25 de março.

Noite "Minha Essência"

Na noite desta segunda-feira (30), no Santuário, aconteceu a noite “Minha Essência”, com a presença do cantor, compositor e escritor Thiago Brado. O momento de fé e espiritualidade, que teve entrada franca, contou com a presença de fiéis de todo o Vale do Ivinhema.

Cb image default
Imagem: Divulgação

Festa do Padroeiro - Programação religiosa

Nesta terça-feira (31), data em que se celebra o Imaculado Coração de Maria, acontece, às 17h30, o encontro dos padroeiros das comunidades e procissão da Praça Geraldo Matos Lima (ao lado da Prefeitura Municipal) até o Santuário.

Às 18h30, Missa Solene ao Imaculado Coração de Maria presidida pelo bispo diocesano, Dom Ettore Dotti, CSF.

Cb image default
Imagem: Acácio Gomes / Arquivo / Nova News

Festa do Padroeiro - Programação social

Em 05 de junho ocorre a programação social da Festa do Padroeiro de Nova Andradina, sendo, às 09h Santa Missa, no Santuário; às 10h carreata com bênção dos veículos e, às 11h30, almoço no salão da Capela São José.

Informações

Mais detalhes sobre a 50ª Festa do Padroeiro podem ser obtidas junto ao Centro Paroquial de Nova Andradina (Cepana), pelo telefone (67) 3441-1547. (Matéria editada em 31/05/2022 para atualização de informações).

Aviso

A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!! 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.