Buscar

Centro de Atendimento à Mulher Vida Nova realiza Tarde da Beleza

Cerca de 20 mulheres receberam tratamento especial em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

O Governo Municipal de Nova Andradina, através do Centro de Atendimento à Mulher (CAM), em parceria com a Secretaria Executiva de Políticas para a Mulher realizou nesta segunda-feira (13) a quarta edição da “Tarde da Beleza” para mulheres atendidas pelo centro. A iniciativa em alusão ao Dia Internacional da Mulher contou com a colaboração de profissionais da área de beleza como manicures, pedicures, cabelereiras, depiladoras e maquiadoras.

A “Tarde da Beleza” teve como objetivo elevar a autoestima das mulheres que já foram vítimas de violência doméstica. A ação contou com a presença de 20 mulheres que saíram de lá transformadas. “Nosso objetivo com essa tarde especial é mudar a opinião e o sentimento que cada pessoa tem por si mesma. É ser capaz de respeitar, confiar e gostar de si. Nós quisemos mostrar a elas o melhor caminho para o autoconhecimento: o diálogo interno” disse a secretária executiva de Políticas Públicas para Mulheres, Jozeli Chulli.

Estiveram presentes no evento a coordenadora do CAM, Lucinéia Medeiros; a secretária executiva de Políticas para Mulher, Jozeli Chulli da Silva; as cabeleireiras Maria Aparecida Pessoa e Gislaine de Jesus Almeida, Mara/ Salão Paula Nazira; outreas cabeleireiras Paula, Barbara e Rafaela.

Quarta edição da ação para as mulheres atendidas pelo centro ocorreu nesta segunda-feira (13) (Imagem: Isabelle Tanji/Cogecom)

Quem cuidou das unhas das participantes foram as manicures e pedicures Gisele Sandrine, Nara, Daiane e Cida. Quem fez o design de sobrancelhas, foram as depiladoras Cleia (Depilação unissex) e Daiane Zanbotti.

As responsáveis pela maquiagem e dicas de beleza foram as profissionais da empresa O Boticário Valeria Silva e Thaynara. Estar aqui participando do momento de renovar a beleza, é um prazer enorme, mostrar a marca para nossas amigas é prazeroso. É com muito carinho que dedicamos a esse trabalho, despertar a alegria que há em cada mulher e mostrar que todas, sem exceção, são lindas. Me sinto feliz profissionalmente em ver o sorriso em cada uma delas”, disse a maquiadora Thaynara.

“Essa atividade é uma das metodologias que vêm sendo aplicadas com tamanho sucesso que até nos emociona. A iniciativa visa minimizar o sofrimento que foi infligido, de maneira direta ou indireta, àquelas mulheres que são historicamente mais vulneráveis e, até algum tempo atrás, juridicamente menos amparadas”, destacou coordenadora do CAM, Lucinéia Rodrigues.

Lucinéia também destacou a alegria que sente ao ver o antes e depois das mulheres que ali estavam. “É uma satisfação muito grande ver como elas chegam e como elas saem daqui, percebemos a alegria e a vaidade se sobrepondo a tanto sofrimento passado. Devo afirmar que é uma das ações que mais tocam profundamente nossa alma, é como ver uma ‘ressurreição’ da mulher”, finalizou.

Algumas mulheres, atendidas pelo CAM, que não serão identificadas, relataram a experiência da ação. 

Segue abaixo os depoimentos:

“Essa ação é colaborativa para nós mulheres que passamos por traumas. Eleva a autoestima e nos valoriza como mulher. Estamos encantadas com as profissionais que estão nos atendendo. Sentimos nelas o prazer de estar ali, a doação, o compromisso tanto da equipe do Centro de Atendimento como dos voluntários”.

“Para mim, está sendo maravilhoso poder participar desse momento único, especial, onde nós mulheres, estamos cercadas de cuidado e de carinho. A equipe do Centro de atendimento é maravilhosa. Que possam vir outros momentos como esse, que nos fazem sentir realmente especiais. Obrigada pela doação e atenção de todos vocês”

“O encontro foi muito bom e a participação dos voluntários foi essencial para o evento. O CAM é de suma importância, pois é um tratamento diferenciado que faz com que nos enxerguemos de uma forma diferente, aproveitando as oportunidades que a vida nos oferece”.

Para a coordenadora do CAM, Lucinéia Rodrigues, o trabalho desenvolvido pelo CAM é uma das ferramentas mais importantes na luta contra a violência contra a mulher. “O CAM é sem dúvida um instrumento público que concretiza a preocupação e o compromisso do município com as mulheres. O apoio do Governo Municipal, através do prefeito Gilberto Garcia, tem sido decisivo para desempenharmos um trabalho que reforça essa proteção às mulheres. Com o CAM, as mulheres têm condições, instrumentos e incentivo para transformar suas vidas e começar de novo”, ressaltou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.