Buscar

Centro de Diagnóstico do Câncer recebe o plantio de mais mudas de árvores

Desta vez, ação possibilitou o plantio de 72 mudas de oiti em todo o entorno e no estacionamento interno do centro localizado no município de Nova Andradina

Luciene Carvalho - Redação Nova News

Bikes clubes Amigos do Pedal e Sapos Sobre Rodas se juntaram para importante ação (Imagem: Divulgação)

Com uma paixão em comum e um único propósito. A iniciativa de Carlinhos Nunes, um dos membros do “Amigos do Pedal”, de Nova Andradina, juntamente com um grupo de amigos do Bike Clube “Sapos Sobre Rodas”, de Batayporã, possibilitou o plantio de 72 mudas de oiti no pátio do Centro de Diagnóstico de Câncer de Nova Andradina. O Bike Clube "Galera do Pedal" também participou da ação.

Os envolvidos da ação, todos praticantes de mountain bike, tiveram o apoio de funcionários do centro para plantar as mudas em todo o entorno e no estacionamento interno da importante unidade de saúde da região.

As mudas foram doadas pelo empresário e também ciclista Dejair, de Novo Horizonte do Sul. Tal iniciativa, colocada em prática neste fim de semana, se deu devido há algum tempo atrás mudas de ipê terem sido plantadas no centro. À época, o coordenador Ademar Capuci comentou que tinha a intenção de comprar mudas de oiti para plantar no estacionamento do centro no intuito no fazer sombra no local. “No último dia 11 de fevereiro fui a Novo Horizonte do Sul para pedalar e levar 30 mudas de ipê para ser plantadas lá no ‘Projeto Pedalando e Plantando’, e o empresário e ciclista Dejair me ofereceu mudas de oiti, na hora já disse que seriam para o centro, sendo assim as trouxe para Nova Andradina e convidei os ciclistas do ‘Sapo Sobre Rodas’ que de imediato aceitaram participar do plantio”, frisou Carlinhos Nunes idealizador da ação ocorrida neste sábado (25)

Várias pessoas se mobilizaram na ação ocorrida neste último sábado (25) (Imagem: Divulgação)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.