Buscar

Chuva causa danos em Nova Andradina e em outras cidades da região

Cb image default
Imagem: Nova News

A chuva intensa que caiu entre noite de terça-feira (12) e a manhã desta quarta-feira (13) causou danos em estradas, alagou ruas e provocou outros transtornos na região do Vale do Ivinhema.

Em Nova Andradina, um trecho do prolongamento da Avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade, na saída para Nova Casa Verde (MS-134) apresentou problemas, com o início de uma erosão e uma parte do asfalto cedeu.

Por medida de segurança, uma das faixas foi interditada e sinalizada com cones, uma vez que, pode haver o risco de um deslizamento.

Cb image default
Imagem: Nova News

No passado, o mesmo trecho foi alvo de uma grande erosão que comprometeu quase toda a pista, sendo realizado, na época, um grande trabalho de aterramento e de recuperação do pavimento.

Em outros pontos do município também foram registrados danos causados pela chuva, como por exemplo, uma cratera que foi aberta na entrada de algumas chácaras e do Pesqueiro Campestre, às margens da MS-473, entre Nova Andradina e o campus do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS).

Cb image default
Imagem: Nova News

Segundo relatos de leitores do Nova News, em outros pontos do município, inclusive no Distrito de Nova Casa Verde, também foram verificados transtornos causados pela precipitação pluviométrica.

Em Batayporã, a Lagoa do Sapo não comportou o volume de chuva a transbordou na manhã desta quarta-feira (13), fazendo com que a prefeitura municipal interditasse todas as ruas próximas. Até o fechamento desta matéria não havia relato de casas invadidas pela enxurrada.

No município de Ivinhema também teriam sido registrados danos causados pelas fortes chuvas das últimas horas.

Segundo alerta emitido pela Defesa Civil, há possibilidade de mais chuva para a região ao longo desta quarta-feira (13), o que pode aumentar o risco de danos em estruturas, motivo pelo qual a população deve se manter em situação de atenção.

Aviso

A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!! 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.