Buscar

Chuva causa estragos na Câmara Municipal de Nova Andradina

Água passou pelo forro e atingiu móveis, computadores e documentos

Cb image default
Parte do forro de PVC de uma salas da Câmara Municipal chegou a desabar - Imagem: Acácio Gomes / Nova News

A chuva, acompanhada de fortes ventos, que atingiu a região, neste domingo (20), causou danos nas dependências da Câmara Municipal de Nova Andradina. Os estragos foram percebidos pelos servidores logo que chegaram para trabalhar, na manhã desta segunda-feira (21).

Conforme apurado pelo Nova News, as calhas do telhado não teriam comportado o volume de chuva, o que provocou transbordamento. A água passou pelo forro e molhou móveis, computadores e documentos.

Em uma das salas, o forro de PVC não resistiu de cedeu, caindo sobre a mobília existente no local. A equipe do site visitou a Casa de Leis e pode conferir os estragos, no entanto, o valor do prejuízo ainda não teria sido calculado.

Cb image default
Móveis, computadores de documentos foram atingidos pela água - Imagem: Acácio Gomes / Nova News

Reparos

O Nova News entrou em contanto com o presidente do Poder Legislativo, vereador Vailton Vlademir Sordi, o Amarelinho (MDB). Ele explicou que o problema com relação às calhas não é de agora, mas que uma licitação já foi realizada para que a situação seja sanada.

Segundo ele, as calhas existentes no telhado da Câmara Municipal têm poucas saídas de água, com canos muito finos. “Quando chove mais forte o sistema não comporta e transborda. A licitação que fizemos é para a substituição das calhas, aumento das saídas de água e troca dos canos, o que deverá resolver o problema”, afirma.

Imagens: Acácio Gomes / Nova News

“Nossa previsão é que até o fim de novembro esta situação esteja resolvida”, disse. Nas palavras do presidente, além da licitação para manutenção das calhas, foram realizados também certames para outros serviços, como reparos no forro de gesso, pintura do prédio e manutenção no sistema de ar condicionado.

Problema antigo

Os problemas que afetam o telhado da Câmara Municipal de Nova Andradina não são novidade. Em março de 2009, por exemplo, parte do forro de gesso desabou devido a goteiras e infiltrações. Na ocasião, apenas soluções paliativas foram adotadas.  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.