Publicado em 23/01/2020 às 10:16, Atualizado em 23/01/2020 às 14:24

Chuva e calor aceleram crescimento da grama e prefeitura intensifica serviços na Cidade Sorriso

Máquinas realizam serviços de manutenção nas estradas rurais com a finalidade de melhorar as condições de tráfego para escoamento da produção agrícola e transporte escolar

Cogecom,
Cb image default
Foto: Divulgação

O calor e a incidência de chuvas de verão aceleram o crescimento da grama nos canteiros centrais, praças, unidades de saúde e demais logradouros públicos de Nova Andradina. Por isso, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Semusp) intensificou o trabalho de poda e limpeza dos canteiros para manter a cidade cada vez mais limpa.

O trabalho é feito por equipes próprias da prefeitura e apoio de uma empresa terceirizada, especializada nestes serviços. Nesta quinta-feira (23), as equipes atuam na Praça Antonio Riquetti, no bairro Guiomar Soares Andrade.

“Nesta época a grama cresce muito rápido e, por mais que agilizemos a poda, ela volta a crescer em poucos dias, sendo logo necessário repetir o serviço. Por isso, pedimos a compreensão da população neste momento e, de forma gradativa e permanente, vamos avançando com a limpeza nos quatro cantos da cidade”, avisa o secretário de Serviços Públicos, Roberto Ginel.

O secretário disse que as equipes têm se desdobrado para manter as áreas verdes aparadas e que as coletas de lixo - convencional e reciclável - são realizadas periodicamente em todos os bairros. Ele aproveitou o momento para fazer um apelo à população para que não jogue lixo em terrenos, bocas de lobo e áreas públicas.

“Algumas pessoas têm o hábito de descartar de forma irregular todos os tipos de resíduos, como móveis velhos, galhos, folhas de árvores e, em alguns casos, até lixo domiciliar. Peço a comunidade que colabore com a limpeza pública para mantermos a cidade livre de doenças”, frisa. 

Manutenção das estradas rurais

Outra frente de trabalho da Semusp é a manutenção em toda extensão rural do território de Nova Andradina e Nova Casa Verde. Neste período chuvoso, as atenções estão voltadas para os pontos mais críticos de alagamento.

Este ano, as máquinas já concluíram serviços em diversos bairros: São Rafael, União, entrada do Jardim Ipanema, vias próximas ao Batalhão da Polícia Militar,Teijin, entre outras áreas rurais. 

A iniciativa faz parte do programa Caminhos da Produção, o município executa serviços como a implantação, alargamento e levantamento do leito das estradas, patrolamento, nivelamento, entre outras ações para garantir que todos trafeguem em segurança e com mais agilidade.