Buscar

Chuva  e  tempo nublado  podem  se estender até final de semana, aponta Climatempo 

Após a ameaça de chuva no início desta semana, o tempo voltou a ficar nublado em Nova Andradina.  A segunda-feira (23) começou com céu nublado e temperatura na casa dos 20º na região.

Apesar do Climatempo ter apontado que nessa semana não havia previsão de chuva, o tempo surpreendeu e a tarde desta quinta-feira (26) foi marcada por pancadas de chuva, que podem se estender para sexta-feira (27).

Ainda segundo o climatempo, o fim de semana será de muitas nuvens e chuvas a qualquer momento do dia. A temperatura máxima fica nos 31º e a mínima pode chegar até os 20º. Mesmo com a presença de nuvens, o índice de raios UV, que são nocivos à pele, deve ficar alto, portanto o uso de filtros solares é fundamental na prevenção de doenças da pele.

Na semana passada, a Defesa Civil do Estado havia alertado a Região Leste sobre chuva intensa com possibilidade de raios e vendaval. A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil divulgou que os principais riscos eram de alagamento, chuva intensa, deslizamento, enxurradas, tempestade de raios e vendaval.

A orientação da Defesa Civil é que, em condições de chuva forte, é indicado evitar o tráfego em ruas sujeitas a inundações e lugares que ofereçam pouca ou nenhuma proteção contra ventos fortes e tempestade de raios.

Serviço

Em caso de dúvidas, basta entrar em contato com o Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad), pelo e-mail cenad@integracao.gov.br ou pelo telefone 0800-644-0199.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.