Buscar

Chuva e vendaval levam organização a suspender provas em evento de Anaurilândia

Provas que não chegaram ao final deverão ser concluídas na próxima etapa

Uma chuva seguida de uma forte rajada de vento atingiu o Balneário Municipal de Anaurilândia por volta das 12h deste domingo (25) assustando grande parte do público e levando a organização do Festival de Esporte de Praia a suspender algumas provas que ainda não haviam chegado ao seu final.

O evento que teve seu iniciou no sábado (24) faz parte da primeira etapa e que terá ainda outras quatro a serem realizadas no Estado. A rajada de vento que chegou de repente, pegando muitos atletas de surpresa impossibilitando a conclusão de algumas provas, como, por exemplo, beach tennis e algumas provas do esporte aquático.

Cb image default
Temporal ocorrido no início da tarde interrompeu evento esportivo em Anaurilândia - Imagem: Barbara Ballestero / Nova News

Segundo os organizadores, as provas que não chegaram ao final deverão ser concluídas na próxima etapa, com data e local ainda a ser definidos. A maioria das provas aquáticas foram concluídas, caso da natação, que tiveram seus resultados apontando  com os vencedores recebendo as devidas premiações.

Uma atleta da canoagem passou por um momento de susto quando teve sua canoa virada pelo forte vento. Com pouca experiência, a jovem precisou ser socorrida por homens do Corpo de Bombeiros que prestavam serviço no local.

Levada até à margem do lago, a jovem foi tranquilizada e levada até a unidade de saúde para receber atendimento médico. Após o susto, a atleta passa bem.

Para a organização, mesmo com o contratempo provocado pela chuva e pelo vento, o evento foi positivo e colocou o Balneário de Anaurilândia como um dos locais com potencial para a realização de outras etapas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.