Publicado em 24/04/2022 às 12:43, Atualizado em 24/04/2022 às 16:44

Ciclovia entre Nova Andradina e Batayporã, energia fotovoltaica em escolas e mais; veja indicações

Assessoria, CMNA
Cb image default
Imagem: Divulgação

Na noite de terça-feira (19), durante a 8ª Sessão Plenária Ordinária Deliberativa, os vereadores de Nova Andradina encaminharam à prefeitura mais um pacote com sugestões de melhorias.

Na Indicação 079/2022 e 097/2022, o vereador Dr. Sandro Hoici (sem partido) propôs, respectivamente, que seja feita a sinalização horizontal e pintura de faixa de pedestre em frente à Escola Anglo, na Rua Vearni Castro, e serviço de tapa buracos na Rua Matae Suguimoto, trecho compreendido entre a Avenida Masahiko Azuma e Rua Ruth Pereira Fagundes Jareta, em frente à Praça Elza Carielo de Moraes Laurenti, no bairro Portal do Parque.

Já na Indicação 107/2022, o vereador João Dan (PDT) solicitou estudos sobre a viabilidade de instalar placas solares nas Escolas Municipais Professora Efantina de Quadros, em Nova Andradina, e Luís Cláudio Josué, em Nova Casa Verde.

Deildo Piscineiro (PSDB), por sua vez, reiterou, na Indicação 109/2022, pedido pelo calçamento nos arredores do Poço Artesiano localizado na área do Estádio Municipal Luiz Soares Andrade e Centro de Treinamento Ercílio Carreira Mendes. O parlamentar também é autor da Indicação 110/2022, em que requereu a revitalização do campo de futebol da Praça Wilson Fabrício de Matos, bairro Argemiro Ortega.

A sessão contou ainda com a Indicação 113/2022, apresentada pela vereadora Gabriela Delgado (PSB), para que a prefeitura promova estudos visando à implantação de um Ponto de Ônibus entre os Condomínios Maria Augusta Ferreira de Oliveira e Zulmira Cesar de Oliveira.

Em conjunto com João Dan, Deildo também assinou a Indicação 116/2022, em que os parlamentares cobraram a reestruturação das grades centrais às vias, para escoamento de águas pluviais, em todas as instalações no âmbito da cidade de Nova Andradina e do distrito Nova Casa Verde.

Na Indicação 117/2022, Alemão da Semente (PDT) reivindicou a implantação de faixa de pedestres no encontro das ruas Walter Hubacher e Cristo Rei, em frente ao Auto Posto Mais.

Em relação ao projeto de construção de ciclovia iluminada entre Nova Andradina e Batayporã, o pedido foi reiterado pelo vereador Arion Aislan (PL), na Indicação 119/2022. A proposta já havia sido apresentada ano passado, por meio da Indicação 442/2021.

Por fim, a instalação de parque infantil e academia ao ar livre, para atender crianças e idosos na unidade do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos no distrito Nova Casa Verde pautou a Indicação 120/2022, de autoria da vereadora Cida do Zé Bugre (PL), enquanto, na Indicação 121/2022, o vereador Wilson Almeida e a vereadora Márcia Lobo cobraram a revitalização da quadra e conserto na instalação elétrica dos refletores da Escola Municipal Arco-Íris.