Publicado em 23/06/2022 às 10:20, Atualizado em 23/06/2022 às 14:29

Cidadão questiona atendimento na unidade do Procon em Nova Andradina

Titular da Semcias, Julliana Ortega, disse ao Nova News que as dúvidas do munícipe serão esclarecidas

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Bárbara Ballestero / Arquivo / Nova News

Um cidadão de Nova Andradina, que é ligado à instituição Agentes Voluntários do Brasil (AVB), protocolou junto à Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (Semcias) um requerimento solicitando informações sobre o atendimento na unidade local do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon).

Entre as questões levantadas pelo munícipe, identificado como Tiago Pinheiro da Silva, estão perguntas com relação à possível deficiência no quadro de servidores no Procon Municipal bem como detalhes sobre a regulamentação do horário de atendimento do órgão.

Nas palavras do solicitante, foi apurado que, embora o horário de funcionamento do Procon, teoricamente, se inicie pela manhã e termine às 13h, as pessoas que procuram o órgão a partir das 12h não conseguem atendimento, supostamente pela ausência de servidores.

O cidadão também questiona o motivo pelo qual, segundo ele, não há a distribuição de senhas para melhor organização dos atendimentos e ainda pede que seja informado se existe algum assessor jurídico que responde pelo Procon Municipal, se ele cumpre horário de trabalho e se há alguma intenção do setor responsável em ampliar o período de atendimento do órgão para oito horas diárias, fazendo com que o acolhimento ao público não fique restrito apenas ao turno matutino.

Outro lado

Em contato com Semcias, o Nova News recebeu a informação de que o cidadão protocolou o documento solicitando as informações nesta quarta-feira (22), por volta das 12h50.

“Nos próximos dias, vamos responder os questionamentos dele, tratando-o como pessoa física. Em tudo o que compete a nós, estaremos tirando as dúvidas do cidadão e esclarecendo os pontos levantados pelo munícipe”, disse a secretária, Julliana Ortega.

O Nova News informou à gestora que fica à disposição da pasta, caso haja interesse na divulgação de uma eventual nota pública sobre o tema, o que seria pertinente para sanar possíveis dúvidas da população em geral com relação ao funcionamento do Procon Municipal em Nova Andradina.

Aviso

A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!