Publicado em 05/08/2021 às 09:34, Atualizado em 05/08/2021 às 13:44

Cidadãos denunciam suposta queima de lixo em órgão público de Nova Andradina

Atear fogo em lixo e outros resíduos é crime ambiental passível de multa

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: WhatsApp / Nova News

Alguns cidadãos entraram em contato com Nova News na manhã desta quinta-feira (05) para denunciarem a suposta queima de lixo nos fundos de um órgão público em Nova Andradina.

A situação teria sido constatada em uma espécie de almoxarifado destinado à entrega de produtos como leite e fraldas para pessoas atendidas pela Secretaria Municipal de Saúde.

O prédio fica na Avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade, próximo ao cruzamento com a Rua Pastor Júlio Ferreira de Alencar, na saída para Nova Casa Verde.

Um dos leitores do site utilizou um drone para fazer imagens que mostram alguns resíduos sendo incinerados em um tambor de metal, nos fundos do almoxarifado, gerando fumaça.

Cb image default
Imagem: WhatsApp / Nova News

Questão de bom senso

Especialmente nesta época do ano, em que a umidade relativa do ar está em níveis muito baixos, o ato de colocar fogo em resíduos de qualquer natureza gera um grande incômodo à população, agravando o risco de possíveis problemas respiratórios.

É crime

É importante destacar que atear fogo em lixo e outros resíduos, bem como em terrenos baldios, é crime ambiental passível de multa, até mesmo no caso de pessoas que praticam esta ação para fins de “limpeza”.

Saiba como denunciar

Para denunciar, a população pode acionar a Polícia Militar Ambiental pelo telefone (67) 3443-1095, algum órgão fiscalizador da Prefeitura Municipal, o Corpo de Bombeiros Militar pelo 193 e a Polícia Militar pelo 190.

Outro lado

Durante a produção da matéria, o Nova News tentou contato direto com o secretário de Saúde, Sérgio Maximiano, porém, ele não foi localizado. O site fica à disposição para eventuais manifestações.

Cb image default
Imagem: WhatsApp / Nova News

Aviso

A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!