Buscar

Cidadãos questionam projeto de drenagem de novo loteamento em Nova Andradina

Tubulação desemboca “aos pés” do aterro da nova ponte do anel viário

Cb image default
Tubulação deságua a poucos metros da base da nova ponte do anel viário - Imagem: WhatsApp / Nova News

Nos últimos dias, alguns cidadãos moradores em Nova Andradina procuraram o site Nova News para questionarem do Poder Público a viabilidade da construção do projeto de drenagem de águas pluviais de um novo loteamento em fase de implantação na saída para Batayporã.

A tubulação que escoará a água das chuvas do novo empreendimento imobiliário desemboca a poucos metros da ponte sobre o Córrego Umbaracá, no anel viário de Nova Andradina.

Segundo os cidadãos, vale lembrar que a ponte antiga caiu em dezembro de 2019 após ter sua estrutura comprometida pelas fortes enxurradas, sendo que a nova edificação tem previsão de ser inaugurada nos próximos dias.

“Imagine a água de chuva de captada em uma área de 140 mil metros quadrados, canalizada em tubos de um metro de diâmetro, descendo 725 metros, com um desnível de 21 metros e, no local de desague ainda precisa fazer uma curva de 90º. Não sou engenheiro, mas parece que isso não vai dar bom”, disse um morador.

Fotos tiradas com um drone e também obtidas por meio do Google Mapas ilustram a preocupação dos cidadãos. “Quando vier uma chuva forte, pense no volume de água que será derramado ali por esta tubulação, somando-se à enxurrada que já escorre pelo Córrego Umbaracá normalmente quando há precipitação pluviométrica. Será que o projeto levou em conta estes fatores ou a nova ponte pode estar condenada a longo prazo?”, questiona um nova-andradinense.

Imagens: WhatsApp / Nova News / Google Mapas

Um grupo de moradores levou a preocupação até a Câmara de Nova Andradina por meio do vereador Deildo Piscineiro (PSDB). “Falei do assunto na tribuna, fomos ao local fazer uma visita e questionamos o secretário municipal de Infraestrutura, Júlio César Marques. Ele nos garantiu que tudo está nos conformes e que não há motivo para preocupação”, disse o edil.

Neste domingo (25), o Nova News, por sua vez, também questionou o secretário sobre a segurança da obra. “A respeito da drenagem do loteamento novo, o dissipador no final da rede ainda não está concluído e estamos cobrando do engenheiro da empresa que está executando a obra para não termos nenhum problema no aterro do anel rodoviário. A empresa fará todos serviços necessários para evitar problemas”, garantiu Júlio.

Como já informado anteriormente pelo Nova News, a reconstrução da ponte sobre o Córrego Umbaracá está orçada em R$ 1.490.000,00. “Espero que daqui alguns meses não tenhamos novos capítulos nesta novela do anel viário”, finalizou um morador.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!! 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.